fbpx

Inseguranças demais

Eu sou uma pessoa muito insegura desde sempre. Demoro para pegar confiança em alguém pois já confiei em várias pessoas q acabaram me magoando. Só consigo me mostrar menos insegura próxima de pessoas de quem confio, mas isso me atrapalha em me relacionar com pessoas novas, tanto para amizade quanto para relacionamentos amorosos. Demoro para confiar e acabo não conseguindo mostrar quem realmente sou. Se algo não dá certo, eu acabo culpando minhas inseguranças e só aumentando elas… Parece um ciclo vicioso que não vou conseguir superar

34
2

Comentários:

  • junho 13, 2020
    cmout

    Existe uma técnica de ressignificar isso. Escreve às 3 inseguranças que mais te incomodam (pense bem pois muitas vezes várias inseguranças, no fundo são originadas de uma mesma). Depois, escreva ao lado de onde você acha que vem essa insegurança e pq (faça isso com cada uma das 3). Por fim, escreva de forma expansiva e positiva uma afirmação que ressignifique isso pra você. Exemplo: acho que não sou boa o suficiente e deixo de fazer muita coisa que gostaria (insegurança por medo de julgamento). De onde vem isso? Já me julgaram ou alguém da minha família sempre reclamou dos outros e isso me fez ficar insegura por achar que os outros estão me julgando também. Agora a afirmação positiva e expansiva. Eu sou boa sim, posso me dedicar e melhorar no que eu quiser e isso me faz muito bem.

  • maio 13, 2020
    Guta

    Eu passo por isso também, sempre absorvo o que tem de mais negativo nas situações e relações. O que costuma me ajudar é colocar as coisas no papel e observar de uma maneira mais "quantitativa/racional". Espero que te ajude.

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login