Quando eu era criança era obrigado a fazer catequese e seguir uma religião que não fazia muito sentido pra mim, por ser uma criança. Quando decidi parar a catequese fui bombardeado com ideias e dogmas que me traumatizaram e criaram uma realidade que só existia na minha cabeça.
Por 3 anos por causa do meu TOC acreditei que tinha demônios no meu quarto, fiquei esses 3 anos sem dormir bem, tinha ataques de pânico constantes e paralisia ao dormir, até que um dia me olhei no espelho e virei ateu, foi o meu jeito de lidar com o trauma na época, porém hoje sou uma pessoa bem espiritual, acredito em tudo e respeito todas as religiões, está sendo uma descoberta bem profunda e as vezes tenho problemas para dormir, porém escrever sobre ajuda bastante a lidar com o trauma, obrigada por ler!!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi, Gabriel. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕
Olá, tudo bem? Estive lendo seu desabafo e me vi no seu lugar. Fui criada em uma família muito católica e fiz tudo tanto catequese, primeira comunhão e confesso que até era legal, mas eu sentia que não era para mim. Hoje em dia sou livre para viver e acreditar no que quero e no que faz sentindo para mim. Devemos ser livre de todo fardo que a sociedade coloca em nossas costas. Somos livres! Viva a sua vida sem se importar se vão gostar ou não. E te aconselho a procurar um profissional para que você cuide desse Toc e pânico. Eu tbm sofria com esses transtornos e depois de um tratamento minha vida melhorou muito. Te desejo muita luz!
Gabriel estou mt em paz de saber que você se conectou com a sua espiritualidade.. eu tbm desde que comecei a ler e me aprofundar nas religiões e pensamentos espirituais vi uma mudança mt grande na minha vida.. atingi e continuo atingindo uma paz na alma muito maior.. sabe, a sua história com o toc dos demônios me fez pensar se esses demônios que vc criou na sua mente não representam a culpa que você sentia por ter saído da catequese.. como se vc merecesse sem assombrado por isso.. e entao quando virou ateu eles sossegaram, pois vc renunciou a tudo.. e agora com q maturidade você percebeu que na verdade Deus não tem a ver com religião, mas sim é algo maior que tudo e inexplicável que rege tudo nesse universo.. e pode se conectar com sua espiritualidade por vontade própria e do jeito q vc gosta... arrisco dizer que a fé nunca te faltou mesmo no tempo ateu... você transpareceu ser uma pessoa muito iluminada. E não leve o q eu disse como verdade absoluta, apenas tive essa percepção e compartilhei .. se vc quiser, encontre a sua verdade.. fica com Deus.. beijão