fbpx
smendesf

insegurança

Sofro com hiperidrose palmar, ou seja, minhas mão soam independente de eu estar nervosa ou não. De estar frio ou calor. De eu estar no ar condicionado ou não. Isso me deixa muito pra baixo. Uma vez um menino tocou na minha mão e disse ”eca, que nojo, sua mão tá suada”, eu, super sem graça disse que era apenas nervosismo. Depois disso tenho trauma de tocar na mão dos outros, ou até mesmo pegar em alguém. Minhas mão não soam tanto, quando comparado a alguns casos mais sérios, onde o suor até escorre/pinga. Não. Mas soa, e isso me frusta demais. Tenho medo do meu namorado (que eu ainda não tenho) ter vergonha ou até mesmo apatia por isso. Além disso tenho estrias, pra insegurança aumentar ainda mais. Não me acho feia, porém me vejo no caso de uma banana, posso ter uma casca bonita mas a fruta em si ser estragada. defeituosa. Eu não pedi por isso, mas agradeço pois poderia ser pior. Me ajudem, obg

67
4

  • março 5, 2024
    Sunny

    Oi. Já conferiu o novo design do seu perfil? 😊 Foi feito com muito carinho, espero que goste. Um beijo, Sunny 💕

  • março 15, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá, tudo bem? O seu caso existe tratamento o seu caso não é o fim do mundo acredite. Eu nem imagino o quanto deve ser desconfortável esse seu caso, pois as vezes eu sinto esse desconforto nos pés. Mas não deixe que algo que pode resolver destroir sua auto estima. Você é muito além do que esse poblema físico. Cuide-se e tudo vai voltar a ter controle. Te desejo muita Luz e muito sucesso no seu tratamento. Um grande beijo.

  • fevereiro 28, 2021
    RR

    A sociedade atual parece que divulga o tempo inteiro que o "correto" é sermos perfeitos. Mas é realmente disso que precisamos para sermos felizes? Também temos um "defeito" que só muita maquiagem ou muito tratamento resolveria. Foi muito ruim para mim durante a adolescência, mas quando percebi que se eu aceitasse e não escondesse, ou seja, se eu me assumisse do jeito que era, seria melhor, o resultado é que realmente foi! Quando a gente se aceita, as pessoas passam a nos ver de outra forma também porque passamos um ar de coragem e segurança. E quanto a relacionamentos, que vc demonstrou preocupação, depois que me aceitei, isso melhorou também. Basta ser uma pessoa de bem e ser vc mesma! Então fica firme no propósito de ser feliz e olha menos para o que a "sociedade de aparência" tenta fazer imperar, porque esta não constrói nossa felicidade, bem pelo contrário... Fica bem e te desejo toda a felicidade do mundo!

  • fevereiro 25, 2021
    Layla

    Oii.. poxa nao fica assim! Cada pessoa é única e especial do seu jeito, e ninguém é perfeito! Todo mundo tem os seus defeitos.. e o suor das suas mãos é uma coisa tão pequena comparado a todas as qualidades que vc tem.. Eu me traumatizei uma vez pq me disseram q eu era corcunda e fiquei insegura com a minha postura, mas dps de um tempo e do amadurecimento descobri que aquilo era parte de mim (fiz o que pude pra melhorar, pilates, rpg), mas o que me ajudou mesmo foi aceitar isso em mim e me orgulhar por isso ser parte de mim.. O que quero te dizer é que você nasceu assim e deve se orgulhar tanto das suas qualidades quanto dos seus pequenos 'defeitos' se é que podemos chamar assim.. Saiba q quem te ama vai te amam mais ainda por isso, por que são as imperfeições que tornam as pessoas perfeitas. E você não é nada como uma banana, vc é uma fruta bem linda por dentro e por fora! Foca sua atenção em outras coisas, mostre seu valor através do seu coração e não de importância a esses mínimos detalhes. Pois quem te julgar por isso não merece sua atenção, não merece ser seu amigo ou namorado! Use isso pra filtrar as pessoas pq o julgamento delas só mostra q elas n merecem seu amor e atenção! bjss e espero ter te ajudado :)

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login