fbpx
placeholder
cometvalois

não sei

eu sinto uma tristeza que não importa o q eu faça ela simplesmente não some, vem acontecendo há uns 7 meses agora e eu não sei muito bem o que fazer. quer dizer eu não passei por muitas coisas ruins certo? tem gente que tem vários traumas, que tem uma vida boa e não fica por aí chorando por isso já eu tenho uma vida boa então eu não deveria estar fazendo uma novela sobre isso certo?eu também me sinto sozinha, desanimada e estressada com tudo. piorou bastante em fevereiro quando eu duas pessoas importantes acabaram saindo da minha vida, eu sempre agi como “se for para acabar então que acabe” mas eu nunca pensei dessa forma, eu tenho medo das pessoas saírem da minha vida. eu sempre tive isso então eu sempre fui muito passiva em relação com as outras pessoas, aceito muitas vezes qualquer coisa e sempre me afasto. mas eu só faço isso porque não quero que se afastem de mim, sempre odiei ser sozinha. eu odeio minha personalidade e como eu sou substituível, ninguém nunca vai me querer como primeira e única opção é na verdade eu entendo o porquê. eu só vivo para agradar as pessoas, tudo que eu faço e digo é sempre pelos outros e eu estou tão cansada disso. tem dias que eu não saio da cama, não me animo com nada, e eu só sinto essa… solidão eu acho? um vazio, desânimo e tristeza. e isso é todo santo dia .

41
2

  • abril 14, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá, tudo bem? Espero que sim! A tristeza só fica na nossa vida permanentemente porque a alimentamos e isso quem deve da um basta é vc. Se quer parar de agradar as pessoas decida hoje dizer não para pessoas e sim para você! As vezes o corpo vem nos avisar que estamos nos magoando muito e nos tratando mau, então preste atenção mais me vc e no que seu corpo anda te pedindo. Recupere a sua vida de volta antes que ela escorra entre seus dedos. Se quer ficar sozinha "fique", se quer comer um chocolate: "coma" faça o que tiver vontade e verás que o corpo vai sentir liberdade. Quer ouvir uma música alto" Cante junto com ela ou até grite" estamos aqui nessa terra para sermos nós mesmos não somos marionetes de ninguém, reaja e vá viver o que você sempre quis. Você sabe o que seu coração pede pra você! Escute-o. Acredite vc veio para ser feliz e viver sua vida! Te desejo muita Luz e muito amor.

  • abril 12, 2021
    ursinho

    Eii, não se culpe por sentir tristeza mesmo não tendo tido nenhum trauma.. Eu tbm as vezes me culpo, mas tento entender que a tristeza simplesmente vem e não existe dor maior que a outra, existem pessoas diferentes que sentem dores com intensidades diferentes.. o que uma pessoa pode lidar super bem é algo difícil para outro alguém.. e tudo bem! Será que vc acaba não falando muitas coisas que sente por algum tipo de receio de desagradar? Eu sou muito parecida com vc, tbm faço isso.. mas venho aprendendo que é preciso falar sim, muitas vezes o que dizemos (mesmo sendo o que não agrada a princípio) seja o que a pessoa precisa ouvir e *principalmente* o que nós precisamos falar, para seguir nosso coração a saber que fomos honestos com o que sentimos e pensamos... O caminho mais fácil pode parecer se isolar e deixar o outro fazer o que ele quer mesmo, mas acho que não é o que trás mais alegrias... Eu ouvi uma frase que dizia: 'se todo mundo gosta de você significa que na verdade ninguém gosta' (ou algo do tipo, rs), pq as pessoas que gostam mesmo de nós gostam sabendo dos nossos defeitos e opniões contrárias e aceitam isso! Desejo muita energia boa pra vc! Fica bem, grande beijo!!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login