Sou muito desorganizado em tudo o que faço. Deixo tudo para depois, e quando vejo, não tenho a ideia de como fazer. Isso porque não anoto, não pergunto, e deixo tudo pra última hora. Essa atitude já me custou muitas notas baixas na época de colégio e agora que estou ingressando no mercado de trabalho está me causando muita dor de cabeça, pouco progresso e muita ansiedade mesmo. Não sei o que fazer para ser mais organizado. Tenho medo de que se continuar desse jeito, eu nunca vou conseguir me destacar no que faço. Alguém pode me ajudar? Tenho muita coisa pra fazer também, e como não sou organizado, não consigo dar conta de nada. Isso me deixa muito mal porque acabo não fazendo as coisas direito. Minha chefe já está pesando na minha e me dando bronca atrás de bronca. Estou muito desesperado!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi! Que tal começar aos pouquinhos, fazendo pequenas listas e traçando metas possíveis todos os dias? Isso pode te ajudar a criar um hábito, e você pode ir se aperfeiçoando isso no tempo mais hábil pra você, o que acha? Sei que vai dar tudo certo! Fique bem! Abraços!
Muito obrigado Anna!!! Sem dúvida você me deu valiosas e preciosas dicas! Vou começar a anotar numa agenda tudo o que eu preciso fazer, em ordem, sendo o mais importante e urgente primeiro, e destacado (hahahhah). Vou anotar as datas de entrega dos trabalhos também que é para não me perder, e assim fazer as que estiverem mais próximas e já ir agilizando as que estiverem mais tempo, para não deixar nada de última hora. Vou dar uma olhada nas ferramentas também e ver e já ir anotando os prazos. Nossa, muito obrigado mesmo!
Oii, Arnaldo, tudo bem? Eu tenho uma facilidade e gosto de me organizar... posso te ajudar com algumas dicas. A primeira delas é sempre se lembrar de não deixar a ansiedade te donimar, ela acaba te atrapalhando na hora de fazer o que precisa. A segunda coisa é vc começar a anotar numa agenda de papel ou digital as coisas que vc precisa fazer, seguindo sempre a ordem das prioridades. Além disso, é legal identificar exatamente o que vc tem que fazer e dar prioridade para as datas mais próximas e para as coisas mais longas. E conforme vc for concluindo, vc vai riscando da lista (esse momento dá uma paz enorme hahahahaha). Quanto a organização de tempo para cada tipo de tarefa, é legal vc sempre acrescentar 30/40 min a mais do que vc acredita que leva para concluir, para não ficar aflito. Eu sei que falando parece ser fácil, mas colocar em prática é mais complicado, eu, por mais organizada que seja tbm acabo me atrasando com algumas coisas, mas essa técnica facilita muito na visualização das coisas que precisam ser feitas e deixa tudo mais palpável, o que facilita na sua organização do dia a dia. Aliás, posso te dar algumas dicas de ferramentas digitais que ajudam muito. O google calendário sincroniza o google tasks e é possível ir eliminando as funções. Outro muito legal é o Notion, ele já possui templates que ajudam na sua organização e que você pode inserir diversas coisas dentro. Espero que te ajude um pouco, qlqr coisa, estou aqui para ajudá-lo!