fbpx

O QUÊ FAZER?

O que eu faço? Sem emprego, sem dinheiro, sem uma casa para morar, sem família… estou completamente sozinha. Não é exagero. Estou completamente sozinha. Todos são egoístas! Nem igreja, nem mesmo o CVV me ajudou. São todos vazios, falas genéricas. O QUÊ EU FAÇO?

66
2

Comentários:

  • junho 26, 2021
    Luana Piekoski

    Existe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Em sua cidade deve existir um. Veja no Google o endereço e vá lá. A assistente social vai atendê-la e encaminha-la. Leve documentos. Aqui em Curitiba, encaminham de várias formas: passagem de ônibus para a cidade de origem, hotel/abrigo temporário, casas de apoio para residência definitiva. Não se deixe abater. Sempre há uma solução.

  • junho 16, 2021
    Arnaldo

    Oi Cafca. Existe tantas pessoas bondosas no mundo, dispostas a dar a mão para nos ajudar a levantar, um ombro para a gente chorar. Mas eu também sinto falta de alguém assim para estar do meu lado, muitas e muitas vezes. Mas, tem vezes, de repente, que alguém aparece, como um anjo, e me ajuda a levantar e seguir o caminho, e é por isso que eu tenho uma esperança profunda e forte dentro de mim de que as minhas maiores dificuldades e angustias vão ter um alívio, e eu vou conseguir voltar a respirar e fazer o que é preciso para seguir em frente. Sei que parece muito difícil, mas os amigos, os verdadeiros, que se importam com você, podem ajudar, de verdade - seja ouvindo, consolando, fazendo o que for possível para encontrar uma solução e trazer a luz de volta. Tem vezes que tenho que dar um passo de cada vez, respirar fundo, pedir forças para alguém, e fazer o possível, o que está ao meu alcance, para superar as trevas que me cercam. Consigo perceber que você está lutando, procurando ajuda, e isso uma enorme força. Não perca as esperanças de que você vai conseguir superar suas dificuldades, por mais difíceis que elas possam parecer.

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login