Eu vou ser mãe , é justamente o mesmo desespero de quando sonhava, a única coisa na minha mente é Meu Deus o que eu vou fazer ? E chorar , eu só sei chorar.
Bom conheci um rapaz no começo do ano, uma pessoa boa, até então estávamos nos conhecendo e ficando , tínhamos as melhores conversas e sempre falei do sonho de ser mãe , mas quando eu me reorganizasse, pois sai de um relacionamento terrivelmente abusivo , iria trabalhar durante 1 ano com minha mãe para estabilizar, assim poderia pensar em ter um, sempre fui bem clara , sempre nós cuidamos nas relações, no dia 12/06 tivemos uma conversa que iria viajar e só retornaria a cada 3 meses no período de 1 ano, comemoramos o dia dos namorados , amanheceu ele de saída para viajar e eu para retornar para casa, não percebi o que ele tinha feito, ao chegar em casa vi que meu vestido se encontrava todo molhado, ao questiona-lo e depois de muita insistência minha , confirmou que tinha ejaculado e não me avisou para não ficar preocupada e que não precisava tomar nada. Entrei em desespero e logo tomei a pílula do dia seguinte. Não funcionou , a pílula não funcionou, descobri dia 01 que serei mãe , só não sei como, estou desempregada, não quero pedir ajuda de ninguém, minha mãe se decepcionar comigo, logo agora que planejamos tudo para eu começar a viajar e trabalhar para ela, logo agora que minha vida ia ficar organizada, estou morando com uma amiga, meu Deus ! Eu não tenho coragem de contar para ninguém, agora não tenho como arrumar emprego, ninguém contrata grávida , e não quero meu filho sentindo todo esse sofrimento, toda essa instabilidade , toda essa tristeza. Esses dois dias eu não sei mas pensar em nada além disso e chorar .E agora o que eu vou fazer ?!
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
é super angustiante uma situação incerta como essa. Não estava nos planos, mas, planos podem ser refeitos, a vida pode ser reorganizada. Um filho é sempre muito trabalho e despesa, mas também fonte de força e alegrias. Você perceberá que por seu filho vira uma leoa e pode tudo. Não se desespere, hoje em dia há muita ajuda para mães solos. Converse com sua mãe, conte a verdade a ela, conte com detalhes. Ela vai te ajudar. Conte para sua colega de casa. Peça ajuda a amigos, se tiver. Você vai ver como tudo se resolve bem. Força, coragem. Pare de chorar, pois a sua angústia trará problemas emocionais para seu bebê. Seja otimista. Tudo ficará bem.
Preciso escolher cuidadosamente as palavras, porque é uma situação difícil a que você se encontra. Por mais que pareça que não deveria ter sido assim, que ele não devia ter feito isso, e que as coisas não vão ser como o planejado, agora você está diante de uma situação realmente desafiadora. O que fazer? O trabalho que a sua mãe tem para você pode ser uma fonte de segurança, algo a que você pode se agarrar assim que for possível. Tenha calma. É importante que você tenha paciência e resiliência. Agora, é preciso lidar com as situações que estão por vir. Ter coragem. Coragem e muita força. Faça o que estiver ao seu alcance, e, assim, dê um passo de cada vez. Seja forte, e peça ajuda se necessário.
Poxa que situação complicada. Mas Deus ajuda os inocentes, irá até ajudar a superar todo esse desespero. Seu namorado também irá te ajudar pode ter certeza. Tenha calma. Você ainda pode trabalhar com sua mãe. Mantenha-se confiante e centrada! Tudo dará certo você verá. Às vezes pintamos a situação pior do que ela é na realidade e depois vemos que estávamos enganadas. Eu mesma quando engravidei do meu segundo filho me senti insegura, mas tudo se resolveu e hoje ele é um homem lindo e maravilhoso, mas eu achei que não fosse dar conta de duas crianças pequenas. Deus e os anjos sempre ajudam. Confie. Boa sorte 🍀