Minha vida profissional é um fracasso…. já fui em milhares de entrevistas e não consigo passar em nenhuma. Sempre dou o meu melhor e já vi milhares de vídeo sobre como se sair bem, já tive ajuda de várias pessoas, mas nunca sou aprovada. Estou muito triste, quase em depressão por causa disso. Estou cansada, sinto q não pertenço a lugar algum. Estou exausta, só queria um emprego. Sou tão esforçada, dedicada, to triste… me sinto um nada.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Maria, calma!! 'Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... há tempo de plantar e tempo de colher...' Maria, você vai encontrar seu emprego, tudo na vida é difícil, temos que dar duro pelos nossos objetivos, nada cai do céu. Na verdade, tudo cai do céu, mas só se dermos duro aqui na terra! Não desista, continue dando seu máximo, procurando, não seja exigente, abra os olhos para enxergar oportunidades e mostre o quanto vc está disposta!!! Seja sincera.... Eu tenho certeza que você vai encontrar seu emprego! Continue buscando...
Olá Maria! O que pode estar acontecendo com você que talvez esteja criando expectativas antes mesmo de fazer a entrevista, muito importante assim que for chamada para participar do processo seletivo fazer uma pesquisa na internet sobre a empresa. Já pense em seus pontos fortes e fracos, por qual motivo gostaria de trabalhar naquela empresa (essas são algumas perguntas que os recrutadores costumam fazer). Tente não criar expectativas como se fosse de extrema importância ter aquele emprego, pois quanto mais você der uma grande importância, ficará difícil se acalmar e conseguir transmitir uma entrevista leve e sem preocupação. Não coloque muito o foco ''eu preciso desse emprego'' e sim ''irei fazer a entrevista e o que tiver que ser será'' Acredite Maria você irá conseguir sim um emprego tenho certeza disso! Não desista! Mas relembrando tente não criar expectativas, deixe as coisas acontecerem naturalmente.! Boa sorte! Fica com Deus!
Maria, você deve considerar as centenas de variáveis que influenciam o contratante e o excesso de mão de obra disponível para sua escolha. Não é culpa sua. Mas, você pode fazer a balança pender para o seu lado, perguntando para o entrevistador, qual foi o ponto negativo que o fez descartar seu currículo. Também pode para um pouco de procurar emprego, ir para um sítio ou lugar onde haja muita natureza, e lá, andar descalça, respirar o ar puro, limpar suas energias das tristezas da cidade. Nossa energia é algo perceptível através de nosso cérebro eletromagnético. E por mais que nos esforcemos, se estamos negativos, a outra pessoa irá perceber. Então, procure tirar um tempo para você recarregar sua mente com bons pensamentos, com otimismo e talvez com idéias de como ganhar a vida de forma autônoma, sem depender de empregadores. Quem sabe também, fazendo um curso em outra área profissional ou tentando um cargo mais abaixo do que sua capacidade, para iniciar uma escalada devagar para o cargo que pretende. Leia histórias de superação e autodidatismo no site Pequenas Empresas Granes Negócios. Vai que surge novas ideias pra ti, né? Boa sorte e força aí, colega!