Nunca quis ser dependente químico, quero PARAR!!!! Ninguém me apoio tenho 1 casal de filhos não falo com meus parentes sou sozinho sempre me pergunto até quando eu vou suportar
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
A depenica é uma doença chamada de Adccção. Não tem cura mas tratamento. Procure Narcóticos Anônimos. Adicções são comportamentos classificados como enfermidades que afetam diretamente as emoções e criam no indivíduo a condição de dependência. Nesse sentido, entender o que é adicção ajuda a direcionar condutas favoráveis à superação de um problema que pode comprometer a racionalidade e trazer graves prejuízos.
Oi! Que passo incrível você já deu! Querer parar. Esse é o início de uma jornada complicada, mas que segue bem motivada pelo bem da sua família, e o seu também! Procure grupos de apoio. Procure por pessoas próximas a você que possam te incentivar a cada dia! E desabafe aqui quando quiser, porque você não está só! Você merece ser feliz! Já começou a vencer no momento em que sentiu que deve parar com o vício! Siga na sua jornada! Abraços!
Tenha forças para conseguir superar as suas dificuldades e retomar o contato com os seus entes queridos e amigos, para se recuperar e ficar bem, e não se esqueça que é preciso ajuda para poder se erguer e olhar para além dos obstáculos. Não sinta-se sozinho, existem muitas pessoas que são dependentes químicas e conseguem se recuperar, retomar o contato com a família e levar uma vida tranquila e feliz. Não desista de você mesmo. Você tem um enorme valor, basta olhar para ele. Espero que fique bem.
Olha você pode procurar o CAPS que é do governo. Aqui no Sunas eles oferecem psicólogo de graça, você pode entrar em contado com eles por e-mail ou outra maneira e pedir um psicólogo que irá te apoiar! Procure ajuda por favor! Boa sorte 🍀
Olá tudo bem? Gostaria de dizer que realmente você está fundido e lascado. Mas saiba que para tudo nesta vida existe esperança, e sempre em meio a escuridão brilha uma luz!! Mas eu gostaria de saber, se quando você bebe é para se esconder dos problemas e dos seus medos? Caso sim: Saiba que você nunca sairá dessa vida e dessa dependência química, porquê te falo isso? Pq você tem um ganho secundário e gosta da sensação que a bebida te trás, e seu corpo vê esse vício como algo bom, mas escute agora: Se você decidir hoje a se livrar do bem estar que esse vício te trás e dizer para si mesmo que o seu maior prazer é seus filhos e sua família, sua vida e suas células doentes começam a se transformar e esse seu ganho secundário desaparecerá. Vou te dá um exemplo para você entender: Uma moça têm câncer e antes dela ficar doente ninguém notava ela, era uma pessoa invisível, mas agora ela descobre que têm câncer e as pessoas que não davam atenção para ela, agora dão atenção. Então, na cabeça dessa jovem está dizendo o seguinte: "nossa!! Eu agora sou notada" o cérebro dela cria a sensação de que ficar doente é muito bommm, então essa criatura não se cura jamaisss, ela morre de câncer. Entendeu a sacada? Se você bebe para se livrar dos medos, frustrações e dos problemas, para o seu corpo isso é muito bom, por isso você não para, o seu corpo viciou não na bebida mas na sensação de paz, compreende? Mas como disse, se você decidir hoje que sua maior fonte de paz e alegria é sua familia e seus filhos, você começa a mudar a química do teu corpo e tudo vai ficar mais fácil. Recomendo que você busque ajuda de algum profissional, um amigo ou um parente que você conhece muito e confia e faça dele seu porto seguro, nesse período de abstinência. Eu acredito que você é um homem forte e capaz de transformar a sua vida e fazer sua família feliz!! A decisão para mudar a sua vida está em suas mãos agora, manda brasa!! Um beijo Grande e te desejo muita luz!!
Olá! A dependência é algo que infelizmente, como o próprio nome já diz, gera uma relação de dependência que traz muitos malefícios. Procure o posto de saúde mais perto da sua casa e se informe sobre programas para dependência, a funcionária da UBS vai te encaminhar para um médico generalista ou diretamente para o psicólogo ou outro agente público da área da saúde.} Busque ajuda, o primeiro passo você já deu: reconheceu a necessidade de ajuda. Você não precisa passar por isso sozinho, embora tenha família, muitas vezes eles não compreendem o que você está passando. Boa sorte!