fbpx
placeholder
Kira

Pés gelados

Estou triste! Muito triste, mas muito triste mesmo! Uma tristeza infinita invadiu minha alma, espírito, coração, todo meu ser! Olho meu passado e do vejo erros, uma catástrofe. Olho o futuro e já não vejo muito tempo ou meios de consertar os erros. A vida passou e o que foi feito está feito, não tem conserto. Vivi, dei à luz 2 corações e isso foi tudo de bom que fiz, o resto foi catástrofe! Não estou sendo trágica não, estou falando a verdade, minha vida foi uma catástrofe, o que fiz meus filhos passarem foi uma catástrofe, eu sou uma catástrofe, minha vida toda, desde que nasci foi uma catástrofe! Uma catástrofe que começou cedo, eu tinha 15 anos quando experimentei maconha e mudei todo o meu destino. O que uma adolescente sabe da vida? Nada! Dia 12/08/2011 o dia que mudou o destino dos meus filhos por conta de um ato impensado meu. Hoje estou só, um vazio enorme no peito, um nó ardido na garganta, uma vontade enorme de que tudo acabe e recomece novamente! Minha vida foi um sopro, passou muito rápido e eu não tive maturidade para curtir as boas coisas, para curtir meus filhos pequenos! Se eu soubesse como ia querer voltar na infância deles, nunca teria aberto minha boca para reclamar, teria curtido os momentos como se fosse únicos e últimos, porque eles eram únicos e últimos, jamais se repetiriam. Que tristeza, que vontade de apagar as luzes e repousar, não mais sentir culpa ou tristeza. Que dor, que gosto amargo de destruição! Fui um trem desgovernado e agora é tarde! Perdi todos os bons momentos, perdi o carinho, perdi os pés gelados tentando se esquentar no meu amor…

63
5

  • setembro 9, 2021
    Psicóloga Ana Lucia Herreiro

    Olá Kira. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Momentos em que gostaríamos de sumir, nos esconder, começar tudo de novo! Somos humanis, sabe? Temos o direito de errar, acertar e errar de novo, a vida sempre nos dá uma segunda, terceira, quarta ... chance. Porém, precisamos querer e agarrar essa chance, fazer de tudo para recomeçar, pois, de novo, somos seres humanos, capazes de recomeçar!! Pense nisso! Boa sorte!

  • setembro 8, 2021
    Iaia

    Oi, Kira! ... “uma vontade enorme de que tudo acabe e recomece novamente!” esta sua frase me fez querer falar sobre isso... O problema é que nós queríamos que acabasse para recomeçar, e com isso ignoramos o fato de que a nossa chance é agora, devemos recomeçar de onde estamos. Faça isso, não espere outra oportunidade, faça algo nessa, e não tenha a ilusão que deveria ser tudo diferente, no passado não podemos mexer, também não mexemos no futuro, mas podemos mexer no presente e só assim o futuro (que não temos controle) poderá ser melhor. Não espere mais nada, faça agora coisas que deem chance de você se tornar ainda melhor do que é. Não se preocupe com o que vai colher no futuro, se você mantiver tudo como está, a chance do futuro continuar assim é quase 100%. Se reinvente, permita-se! Não lamente mais, você fez o que deu conta de fazer. O que realmente importa é o que você dá conta de fazer daqui para frente, não fique presa neste loop infinito, só você pode se tirar dele. Se precisar de ajuda, procure uma ajuda profissional, mas é você que terá que decidir sair. Abraço caloroso.

  • setembro 5, 2021
    Luana Piekoski

    Se quiser ser autodidata, comece lendo o livro de Jiddu Krishnamurti "Liberte-se do Passado". Ou ainda assista aos vídeos (baseados nos livros dela) de Louise Hay, no Youtube. Eles dão lenitivo para sair da depressão e lutar por uma mudança.

  • setembro 5, 2021
    Luana Piekoski

    Enquanto há vida, há esperança de mudança. Você pode ser outra pessoa se quiser e tiver perseverança e força de vontade. Entre para uma Escola de Espiritualidade, um lugar onde se ensina como mudar. Existem muitas: Rosacruz, Gnose, Espiritismo, Seicho No Ie... Busque uma que seja do seu agrado e faça parte. Aprenda a viver, ainda há tempo de ser feliz.

  • setembro 4, 2021
    RR

    Avante Kira! Amanhã é um outro dia. Que seja o dia de recomeçar. Torço pela tua vitória diária.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login