fbpx
placeholder
Edu

Covarde

Eu não consigo fazer nada certo e isso vai de ser um bom aluno até ser uma pessoa normal.
Minha mãe sempre sonhou com um filho perfeito, estudioso, querido e amado por todos, mas ela conseguiu esse fracasso que é minha pessoa. Eu sou completamente patético: sou preguiçoso, ansioso e cabeça quente e agora eu me encontro aqui, encarando uma navalha tomando a coragem de acabar com tudo isso.

Além do mais, todo mundo vai me esquecer depois de um tempo

41
3

  • setembro 15, 2021
    evelynkkkkkk

    Oi, eu sei que tudo ta uma merda... Eu passo pela mesma situação, estou tão quebrada quanto você... Mais mesmo assim, você e suficiente e com certeza absoluta você é perfeito do jeitinho que é e disso eu tenho certeza! Se precisar conversar eu vou adorar te ouvir...

  • setembro 13, 2021
    Alice Salles

    Olá Edu, antes de ler essa postagem eu acabei lendo a última e mesmo vendo que agora após a conversa com sua mãe, você se encontra melhor (fico muito feliz por isso), decidi postar do mesmo jeito. Edu, todos nós temos habilidades, qualidades, facilidades em fazer alguma coisa e você também! Tenho certeza que você tem várias qualidades, se acolha, seja mais gentil consigo mesmo, se olhe no espelho e reflita todas as suas qualidades.. nós somos muito exigentes com nós mesmo, em alguns momentos até cruéis. Procure também fazer coisas que você gosta, desenvolver isso, você vai se sentir muito bem! Em relação aos nossos pais, eles idealizam o que muitas vezes eles queriam para si mesmos...por isso que a conversa é essencial na relação de pais e filhos, você ouve a sua mãe e ela te ouve também... mas de todo modo fico contente de ver que você está melhor e sua mãe te entendeu. Seria interessante talvez você ter um acompanhamento terapêutico para você curar suas crenças limitantes. Espero ter contribuído!

  • setembro 13, 2021
    Iaia

    Ola, Edu! Você precisa tirar o foco da expectativa que acredita que os outros têm de você. Observe que se você não tivesse estes pensamentos, tudo estaria melhor. Tente viver um momento de cada vez, sem pensar que tem a obrigação de ser melhor, faça o que dá conta de fazer. Primeiro, você precisa reconhecer a sua importância, se as outras pessoas vão reconhecer será apenas uma consequência. Além do mais, o amor não tem nada a ver com sermos perfeitos ou atendermos as expectativas dos outros, pare para pensar, você só ama quem julga ser perfeito? O amor não funciona assim. O importate agora é você ir inserindo mais pensamentos amorosos na sua cabeça, principalmente sobre você mesmo, o restante se ajustará, não tenha pressa. Sei que você disse ser preguiçoso (está faltando você descobrir coisas que te agradam fazer); ansioso (a ansiedade tem relação com focarmos muito no futuro, deixando de viver o presente, além de ser o medo sobre algo que não temos como controlar, pois ainda não aconteceu); cabeça quente (tudo isso lhe causa preocupação, novamente, a preocupação significa que não está vivendo o presente, porque o presente é muito mais silencioso do que isso). Veja que tudo isso tem relação aos sentimentos que estão dentro de você, tente encontrar sentimentos mais positivos e foque menos no passado (o que fiz errado) e no futuro (o que devo fazer certo). Faça o momento ser mais agradável, insira pensamentos mais positivos, encontre coisas que goste de fazer. Se mesmo assim continuar muito difícil, fale com sua mãe o que está sentindo e que precisa de ajuda profissional para organizar seu pensamentos e sentimentos. Acredite, tem tudo para dar certo, só seja mais amoroso consigo mesmo.

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Grupo de Apoio