Eu sou nova aqui queria desabafar. Tomei 15 gotas de revotril hoje pra ver se eu melhoro,e eu so pioro ngm gosta de mim, meu namorado que mora comigo so me usa pra satisfazer ele, eu SINTO FALTA de ser feliz
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Olá! Sabe, às vezes fazemos coisas levadas pela emoção ou agimos como crianças apenas para chamar a atenção dos demais. O que muitas vezes não entendemos é que se fossemos honestos com os outros e com a gente mesmo evitaríamos uma série de situações constrangedoras, desconfortos e dor. Por favor, não se medique sozinha, isso é perigoso. Mantenha aberto o canal de comunicação entre você e seu namorado, amigos, família, abra seu coração, diga o que sentem e tentem juntos se entender e ajudar. Boa sorte!
Olá Giih, poxa eu sinto muito que você esteja passando por isso! Giih, você já deve ter ouvido falar que para os outros gostarem da gente, nós devemos nos amar primeiro. E isso é a mais pura verdade, comece se acolhendo, sendo gentil consigo mesma, tente refletir tudo de bom que há em ti e o que tem disparado esse gatilho para ficar desanimada/infeliz e após isso refletir também o que você pode fazer para mudar isso, o que te faz feliz? o que você pode fazer para as coisas melhorarem, faça por você mesma... Somente nós temos a capacidade de transformar as nossas vidas e nos realizar como pessoa, mas lembre-se que a felicidade é composta de momentos felizes, agradáveis pois ninguém é feliz todos os dias, horas... Porém, nós podemos tornar a vida um pouco mais leve. Seria legal também você procurar uma ajuda profissional para te orientar em relação a medicação se for necessário e também auxiliar no seu psicológico. Em relação ao namorado, talvez seja porque você desanimada mas converse com ele, o que ele senti e mostre o que você senti... vai ser importante para ti e se você depois disso tudo continuar com a mesma percepção, é para e pensar se ainda vale a pena.
Giih, tem uma frase pequena e simples que eu gosto muito, "A PAZ começa comigo!", por isso eu peço que você comece por aí. Comece com o que você dá conta, sem esperar que o outro faça, provavelmente o outro também tem diversos conflitos internos e está esperando ser amado - assim como você - por outra pessoa (externo). Porém, é fundamental começar por dentro, dê a você mesma AMOR, sei que não é fácil, mas é o único caminho possível, todos os outros nós não temos como controlar. Vá devagar, faça como você dá conta, depois todo o restante se ajustará. Seja sua própria companheira, tenha prazer em estar consigo, você deve até se mimar um pouco, você merece. Tente prestar um pouco de atenção em si, tem um lugar de paz aí dentro, você não está ouvindo porque seus pensamentos negativos não param de falar. Sei que você escreveu somente um pequeno recorte do que está sentindo, deve ter muita história por trás desta pequena frase acima, espero que você consiga compartilhar mais um pouco de tudo que está sentindo, pode ser aqui, com seu namorado, com amigos, familiares, ou com um terapeuta, sei que isso ajudará a lidar com seus sentimentos. Quero muito que você encontre este lugar de paz dentro de si. Um abraço.
Olá Gih. Bem vinda! Que bom que veio desabafar aqui, isso já mostra o quanto você é corajosa. Eu lamento muito pelo que está passando, e aconselho a nunca se auto medicar, isso só piora sua saúde física e mental. E o objetivo aqui é ser feliz, certo!? Primeiro se pergunte o que é Felicidade pra você, e como pode ir atrás disso hoje! A solidão, apesar de ser dolorosa, tem seu lado positivo, pois é nesse momento que você tem a oportunidade de olhar para si mesma, entender como chegou até esta situação e definir o que realmente te faz feliz. Se o seu relacionamento está infeliz, converse, exponha o que te incomoda, e caso isso não resolva, é sinal de que esta pessoa não é a melhor companhia pra você. Você sente que as pessoas próximas não gostam de você, converse com as que são importantes na sua vida, para entender o que levou a este afastamento, e junto disso, busque novas amizades, novos vínculos, grupos que façam coisas que acha interessante ou queira aprender. Cuide de si, busque ajuda psicológica se achar necessário, busque o que te faz bem! Só você é capaz de mudar sua própria vida. Talvez seja o momento de desapegar do que está saindo da sua vida e se abrir para novas possibilidades