Eu sempre lidei com sentimentos depressivos, suicidas e etc, porém as ultimas semanas estão sendo insuportáveis. Meu trabalho colocou um nível de estresse gigantesco sobre mim, e não por ele ser difícil, e sim por eu ficar tão ansioso o dia inteiro, que quando chego no trabalho mal consigo fazer nada, faço tudo o que consigo, e o resto do tempo me sinto horrível, parece que digitar uma simples palavra é impossível.
Fora meu trabalho as coisas também não estão nada bem, eu prezo pela minha relação com minha familia, é um dos unicos motivos que eu to vivo ainda, e ela parece só decair, sai com minha familia estes dias, não consegui encaixar uma palavra durante a conversa, não consegui falar nada, ninguém sequer parecia me dar uma entreolhada, como se eu estar ou não estar lá não fizesse diferença, enquanto todo mundo saiu da mesa, eu fiquei lá, por cerca de 2,3 minutos, chorando, de pensar que minha vida não faz diferença nenhuma pra eles.
O mesmo vale para meus amigos, recentemente um grande amigo meu fez aniversário e estão preparando uma festa surpresa pra ele, e isso me deixou feliz por ele ser uma ótima pessoa, ele merece, mas me bate a sensação de tristeza de saber que nunca na vida isso aconteceria comigo, nunca as pessoas se juntariam para organizar algo pra mim, as pessoas mal me chamam pra sair ou fazer algo, sempre eu chamo, sempre eu inicio assunto. E a sensação é a mesma, sensação de que, se eu não estivesse lá, não faria diferença nenhuma pra eles.
Ja tentei também criar novas relações, me desvincular um pouco de meus amigos atuais e conhecer novos, mas é sempre a mesma coisa, eu fico extremamente ansioso só de dizer um oi, geralmente eu estrago o assunto em menos de um minuto, e depois fico me perguntando o motivo de eu ter tentado para começo de conversa
Eu me sinto estressado, irritado, cansado de tudo, eu chego em casa e durmo 11/12 horas porque ficar acordado é uma tortura, sabado eu bebo pra poder apagar um pouco a vontade de se matar, e eu sinceramente não sei o porquê eu continuo, meus amigos são pessoas maravilhosas e sei que, sem mim, não faria diferença nenhuma pra eles, na verdade acho que seria um livramento de tanto que eu encho o saco deles. Eu sinceramente não consigo ver nenhum valor em mim mesmo, na verdade eu acho que realmente não tem… Eu acho que o mundo estaria um lugar bem melhor sem mim.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Vi sinais de depressão em sua fala. Sugiro a consulta com um psiquiatra para iniciar medicamento. Logo nos primeiros meses, a cor da vida já mudará e então poderá iniciar um tratamento psicológico para mudar alguns paradigmas. O auto amor é imprescindível para nossa cura. Busque ajuda. Ninguém sara da depressão sozinho.
Esse sufocamento e incapacidade de lidar com tudo, esse sentimento que não é importante, esse estresse com o trabalho, parecem ser sinais de que vocês está passando um momento difícil e de que talvez você precisa de ajuda. Sinto que muitas pessoas sofrem com questões emocionais e não vão atrás de ajuda... eu fiz isso por muito tempo e me senti assim... como você. Quando comecei a tratar, comecei a ver a vida de um novo prisma e as coisas melhoraram? è um mar de rosas? Não. Mas consigo ver beleza, sentir leveza, sentir a minha importância nesse mundo. Porque tenho certeza que vc também é importante e pode mudar esse jogo.
deixei uma mensagem pra você no seu último comentário, e eu sinto muito pela situação atual. Também me alegra saber que você não se entrega ao suicíd. Um livro curtinho que mudou minha vida completamente foi "Indomável", de Nick Vujicic. Ele é bem baratinho, mas seus ensinamentos não tem preço que pague. Vendo como uma pessoa como ele superar uma vida tão difícil motiva muito todos que o leem, recomendo muito!!
DarieN, pensar em morrer é uma forma de tentar resolver sem resolver, é muito difícil sentir esta falta de amor, mas você precisa começar decidindo por viver, isso significa que você terá que SE AMAR, tudo que você resolver fazer deverá ser por amor e não por falta de amor, se estiver com sua família, esteja porque a ama, se estiver com seus amigos esteja porque os ama, se fizer algo por alguém, faça porque tem prazer nisso. Quando você trouxer esta responsabilidade para si, todo o restante se ajustará e nada mais parecerá ser falta, carência. Isso não acontecerá de um dia para o outro, nem tão pouco se extinguirá os momentos de falta imediatamente, mas é totalmente possível, precisa se decidir e fazer. Todos temos a capacidade de amar, sei que você consegue, se decida pelo amor, estou torcendo por você. Um abraço bem forte.