Olá gente, sou nova aqui, na verdade eu estou com tantos problemas, que nem consegui categorizar , por onde começar. Tenho 30 anos, e a tão falada crise existencial tá durando mais do que pensei, sinto que minha vida, está como um armário que acaba de ser aberto, e toda a roupa bagunçada e empurrada por anos se acumulou, de um modo que não está dando mais pra fechar a porta e fingir que não existe a bagunça ali. Me sinto fracassada, incapaz, toda minha vida eu imaginava que aos 30 eu teria tudo sobre controle, e é exatamente quando está tudo fora de controle, vida amorosa ladeira abaixo, faculdade que não consigo terminar, trabalho que não consigo alavancar….😭😭😭😭 perdi amigos, e pessoas amadas, não me encontro com condições financeiras para um acampamento psicólogico, e. todos os dias eu durmo e penso
.. bom seria se eu não acordasse mais….
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá! Você está melhor? Eu realmente espero que sim! Bom, ja vivenciei algo parecido. Eu posso dizer que tenho uma mente madura para a minha idade. E isso nem sempre é bom, pois muita das vezes espero possuir algo concreto sem mesmo ter passado pela fase da construção. A um tempo atrás eu tive um conflito cmg msm por achar que minha vida nao estava indo para frente e isso estava acabando cmg. Até que entendi que muitas coisas nao estao apenas no nosso controle e isso pode ser frustrante quando somos pessoas ansiosas e controladoras, mas acho que tanto eu, quanto você, precisamos tentar viver 1 dia de cada vez, compreendendo que precisamos fazer a noss parte, mas entendendo que as situações que nao estao no nosso controle, se resolverão no tempo certo. Pq há tempo para todo propósito debaixo do céu!
Olá Coffe, espero que fique melhor logo! Sabe coffe, a sociedade ditas regras duras para as pessoas, pois ficou tão internalizado que aos 30 você tem que ter terminado a faculdade, ter uma carreira de sucesso, filhos, casamento.... mas não é bem assim! Nossas vidas não é uma linha reta, coisas acontecem e está tudo bem se ainda não terminou a faculdade ou não alavancou na carreira, não é a idade que vai determinar ou fazer isso acontecer... cada um tem seu tempo. É normal se sentir um pouco perdida, passei por isso aos 34 anos, mas vai passar... Tente procurar um acompanhamento profissional, aqui você pode conseguir! Vai ser muito bom para te ajudar a conseguir resolver cada ponto que você acha que tem que ser ajustado, um de cada vez! Espero que melhore! Uma abraço!
Muito obrigada, pelas palavras. Me sinto melhor, estou me ajustando na caminhada.
Olá, tem momentos na vida que realmente sentimos que está tudo errado e não sabemos por onde começar a conserto. Gostei da sua analogia do armário, e aproveitando ela... Se você realmente tiver um armário nessas condições, primeiro terá que DECIDIR que vai arrumar, que já não quer mais manter assim. Uma forma eficiente é começar a tirar as coisas de dentro e separar o que ainda te serve, o que não serve mais, o que não é seu e o que está no lugar errado. Tudo separado, você deve limpar o armário, devolver para o dono o que não é seu, jogar no lixo o que não serve mais, guardar no lugar certo o que não deveria estar lá, colocar para lavar o que está sujo. Depois de tudo limpo, lavado e passado, você organizará o que deve ficar em cabide, o que deve ser dobrado e guardado em gaveta, ainda dentro desta organização você pode separar coisas semelhantes na mesma gaveta, separar calças de blusas, etc. Após concluído, tudo cheiroso, limpo e organizado, você observará que está gostoso mexer no armário, com espaço sobrando para conseguir ver tudo e a porta abre e fecha sempre que precisa. Assim é nossa cabeça, carregamos coisas que não nos pertencem, deixamos as ideias se embolarem e amarrotarem, os pensamentos ficam sujos e bagunçados, guardamos muito mais do que precisamos, daí, quando precisamos de algo nem sabemos como encontrar e parece impossível mexer. Para organizar vai precisar separar o que não serve mais, o que não é seu, limpar e organizar as ideias, esvaziar boa parte do que carregamos nos pensamento. Se arrumar o armário é demorado, imagine a vida. Você já percebeu que está desorganizada. Parece que DECIDIU que quer por em ordem. Agora precisa fazer todas as etapas da organização, sem querer atropelar / embolar as coisas. Terá que fazer escolhas e ir com calma na organização, o problema é que geralmente queremos que – de repente – tudo já apareça resolvido, mas precisa de um tempo, respeite este tempo. Vá com calma e escolha o que quer, ou dá, para organizar primeiro. Se perceber que não é possível fazer isso sozinha, existem atendimentos psicológicos gratuitos, aqui tem no ícone acima, na internet você acha algumas clínicas que prestam este serviço, as faculdades de psicologia também oferecem atendimentos gratuitos. Tente ir com calma, assim como o armário, a quantidade de bagunça assusta, mas é possível ser organizado. Estarei torcendo para que a organização comece logo. Um abraço.
Muito obrigada pelas palavras. A analogia do armário, nunca fez tanto sentido,rs. Estou na fase da organização, me sinto melhor, você definiu bem, a questão de querer arrumar tudo ao mesmo tempo, então estou começando a arrumar aos poucos.
Se está muito pesado o fardo, descanse um pouco. Liste seus problemas e depois os classifique por urgência. Pense em todos os tipos de soluções, até as impossíveis. Vai surgir novas ideias, novos caminhos. As crises vêm para nos fazer crescer, aprender com nossos erros e sair renovados para um novo período. Deixe algumas coisas para fazer no futuro. Analise o que pode ser adiado. Não se cobre tanto e tenha paciência consigo mesma. Uma conversa com alguém com bom ouvido, faz milagres, pois ao falar, nosso cérebro já providencia a solução. Abraço fraterno
Obrigada pelo carinho. Acho que grande parte disso é a cobrança que faço a mim mesma. 💖
Eu te entendo perfeitamente. Não é fácil e eu sinto muito que esteja passando por isso. Porém essa fase difícil vai passar. A minha passou.... eu precisei de ajuda, fiz terapia. Tem algumas ongs ou clinicas em universidades que fornecem esse tipo de ajuda. Corre atrás, estou aqui torcendo por você. Fé.
Muito obrigada, vou me informar sobre, para fazer o tratamento. 💖