fbpx
placeholder
eusouomarlon

Estou agindo errado?

Minha primeira vez nessa rede social, estava buscando um lugar para desabafar a muito tempo, pois já tive inúmeros problemas depressivos e de ansiedade (alguns ainda acontecem com menos frequência), mas o motivo real de estar aqui, além do desabafo é claro, é saber a opinião de vocês… será que eu estou errado? Vou explicar agora.

Bom, eu sempre fui um cara muito amoroso, minha mãe sempre me ensinou a ser romântico com quem eu fosse ter na minha vida, e isso foi evoluindo com o tempo… Mas com isso, me tornei um cara que se move por reciprocidade, ou seja, se a pessoa não faz, eu não vou fazer, e as vezes, ela pode esperar que eu faça algo, mas como não é recíproco eu acabo não demonstrando nada e vira um problemão.

Geralmente, isso se resolveria numa boa conversa, porém, estou num relacionamento atual, que sempre fui muito apaixonado por ela, inclusive ela até mora comigo hoje… e como todo início de relacionamento, no começo é mil maravilhas, eu sempre sendo romântico, mas ela sendo sempre na dela, já tinha me avisado que não era mto de “coisas melosas” eu disse q não teria problema, porque existe uma diferença entre ser meloso e ser romântico… Então pra mim tava tudo certo, porém… ultimamente, isso ta ficando muito pior, ela realmente não demonstra absolutamente nada! Enquanto eu, fico a mercê de alguma batida no meu coração que faça esse sentimento aflorar mais, só que assim é muito complicado, com isso, eu acabo sendo igual, pois como eu disse, não existe reciprocidade no romantismo.

Hoje, dia 22/10, aconteceu um fato que me magoou de verdade, por mais que saiba que ela não seja uma pessoa carinhosa mto menos romantica, eu convivo com isso e tento sempre manter a relação estável com racionalidade e maturidade, mas ela chegou do trabalho, e hoje eu realmente estava sentindo mais saudades dela do que o normal, e pedi pra que ela me desse um abraço e um beijo, como forma de carinho, mas ela negou pelo fato de estar um pouco suada e que não gostava de “melação”, eu não me importo com isso, pode estar suja de barro, sei lá oq, mas não vejo que demonstrar um carinho seja algo pra “ter uma hora certa”, é só ir lá e demonstrar… ou eu estou errado?

Bem, logo em seguida, eu pedi desculpa ironicamente, por pedir uma coisa muito dificil pra ela, e ela retrucou falando que ela não ia fazer as minhas vontades, mas eu rebati, novamente ironico, dizendo que essa vontade era muito grande, algo impossível e dificil demais pra fazer, simplesmente chegar do trabalho e me dar um bjo e um abraço… E por fim a discussão ficou pior quando ela disse que independente se minha vontade é grande ou pequena, ela não vai fazer, pq ela não quer fazer e pronto.

E agora q vem o ponto crítico!!!! Eu sei que qualquer um faz o que quiser, e não é obrigado a fazer nada por ninguém… mas, será que por amor, não é válido a gente abrir mão de certas coisas? Sei lá como expressar isso, mas não seria o certo, achar um meio termo pra agradar ambos? É realmente demais pedir um pouco de carinho e atenção? Eu estou sendo egoísta? EU ESTOU ERRADO?

Olha, eu preciso da opinião de vocês, pois eu sempre fui um cara muito sozinho em relação a amizades e familia, mas eu quero construir algo e ser feliz.

111
6

  • outubro 25, 2021
    Alice Salles

    Olá maisamor! Poxa, que situação delicada! Bem, li tudo que você compartilhou e me parece que vocês são bem diferentes e apesar das pessoas falarem que os opostos se atraem te digo que só inicialmente mas no dia a dia é difícil demais! Já namorei duas pessoas com personalidades bem diferentes da minha e não deu certo. A questão que não há errados, nem você está errado em ser romântico e nem ela por ser assim, acho que vocês deveriam conversar sobre a relação de vocês, o que vocês esperam um do outro.

  • outubro 24, 2021
    candycandy

    Boa noite Os opostos não se atraem. Não se dão bem Isso de os opostos se atraem é mito. Dá para perceber que vc está namorando uma pessoa que é seu oposto no quesito de romantismo. Aí que tá o problema. É meio complicado conviver com pessoas que não tem mesmo gostos que os nossos, tem ideias , pensamentos e opiniões diferentes. Tem gente que consegue conviver mesmo assim. Estou vendo que vc e essa pessoa não estão sabendo equilibrar os gostos diferentes que possuem. Vc é romântico e ela não. E ela não tá sabendo respeitar , conviver com esse seu lado. As diferenças não estão sendo aceitas adequadamente. Converse com ela sobre isso. É uma situação que tem ser bem refletiva , ser levada para ser resolvida com a razão. Procure também ajuda profissional. Um psicólogo pode até mostrar como ver essa relação em outro ângulo que não talvez não lhe mostrei. Boa sorte e espero que tudo de certo para vc.

  • outubro 23, 2021
    Padme

    Você não está errado, quando existe amor/carinho em uma relação, mesmo que um dos seja mais frio, há a necessidade do cuidado carinho e afeto, quando se há AMOR, compromisso. Eu por exemplo, sou uma pessoa um pouco fria... que não gosta de melosidade, carência. Romantismo é totalmente diferente, romantismo é uma forma de demonstrar seus sentimentos, admiração, preocupação e dedicar seu tempo à outra pessoa. Eu não sei com que tom ela falou essas coisas pra você, sei que a base de tudo é conversa, conversem! fale o que está sentido, que tem se doado mais na relação do que ela, relacionamentos tem que ser via mão dupla. Você já parou pra pensar o que ela iria falar se você começasse à agir mais frio com ela? Não acho legal rejeitar um beijo e um abraço assim, teria tantas formas de encarar isso, e nenhum deles está incluso "não gosto de melação". Falta diálogo, e que ambos estejam dispostos a conversar e encontrar uma solução, isso se ela realmente queira um relacionamento saudável e recíproco. Mas também ela pode demonstrar carinho a você de outras formas, que não é igual ao seu jeito. Enfim, se há amor entre vocês tudo irá ficar bem, é só conversarem de boas e abertamente sobre o que sentem, o que querem, o que falta o que é excessivo. Fica bem e você não está agindo errado (ao meu ver, pelo o que você relatou)

  • outubro 23, 2021
    Julieta Fontes

    Olá. Acredito que não há nada de errado em ser romântico, de passar segurança para a pessoa amada, desde que não seja um sentimento sufocante. Buscar o equilíbrio na troca dos sentimentos e ações em um relacionamento talvez seja o melhor caminho. Converse com ela, juntos vocês vão encontrar esse ponto de equilíbrio.

  • outubro 22, 2021
    LucyMartins

    Olha...Eu acho isso estranho... As pessoas são diferentes mas quando estamos em um relacionamento a tendência é mudarmos para ter adequação e ter consenso e ser agradável para ambos. Claramente não está agradável para você. Ter um pedido de um beijo e um abraço rechaçados sem motivo racional é no mínimo inusitado. Você tem certeza que ela quer estar com você? Você acha que o relacionamento é saudável?

  • outubro 22, 2021
    Mario Douglas

    Independente do seu romantismo, isso claramente é um problema na comunicação de vocês. Vc não está errado em ser romântico e desejar que ela seja também, mas isso é uma coisa que tem que vir 100% dela, ela tem que ter vontade de ser assim com vc. Tente entender o porquê dela não ser romântica com você e conversem pra que a relação se equilibre e seja saudável pra vocês dois. Nem sempre todo mundo expressa da mesma forma, no seu caso sendo romântico.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login