Eu gosto de uma pessoa que estou saindo e sei que tenho dependência emocional. Ele é totalmente diferente de mim, eu sou tímida e pouquíssimos amigos e nem saio muito de casa, além disso to desempregada. Ele sai muito, tem um amplo ciclo de amigos e só sai pra lugar caro, me sinto mal qndo ele me convida pra um lugar e eu não posso ir pq não tenho dinheiro pra ficar dando rolê toda semana. Estávamos caminhando pra um relacionamento sério, mas me sinto muito insegura por todas essas questões. Tá difícil lidar com isso…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Maria1995, creio que a comunicação seja a melhor forma de você resolver essa situação, pois ele não possui bola de cristal para saber como você fica ou pensa em relação aos fatos. Da mesma forma que você não sabe o que ele pensa ou senti se ele não falar. Como você diz que é tímida você poderia fazer assim, pegue uma folha e escreva as situações que não se sente bem, para que fique mais fácil para você falar na hora, seria tipo um roteiro para você seguir. Mais se lembre de elogiar a importância dele, de estar com ele como você mesma nos falou, liste também numa folha se for necessário, para você se sentir mais confiante em falar. Pois possa ser que ele nem perceba o quanto você fica constrangida com essa situações em relação ao dinheiro e a sair o tempo todo e ele pode achar que você não gosta de estar com ele, de se divertir com ele... ou qualquer outra coisa que não é o motivo real, mais ele não sabe disso. E deixe claro a importância e o querer bem da união de vocês dois. Torço para que tudo de certo, pense positivamente, tenha Fé e certeza para que tudo se resolva da melhor forma possível para os dois, para o casal.
Oi, Maria! Sei como é se sentir dessa forma por não ter um emprego, mas não se diminua por isso, é algo que todos nós passamos em algum momento da vida, não se cobre tanto. Durante esse período vc pode investir mais em você, nos seus estudos, em coisas que te façam evoluir e se desenvolver para conquistar o tão sonhado emprego! Inclusive, fazendo isso, seu foco vai mudar pra si mesma e vc pode trabalhar sua confiança e segurança, tenho certeza que vc é uma pessoa incrível, cheia de qualidades e potencial! Sobre ele, que tal se abrir sobre o que está acontecendo e dizer como se sente em relação a ser convidada sempre pra eventos pagos nesse momento delicado pra ti? Como opção, vocês podem fazer um programa em um parque legal, museus (existem vários com algum dia na semana gratuito), algum monumento histórico da cidade. São dates maravilhosos e gratuitos! O diálogo pode mudar muita coisa, e vc vai tirar um peso dos ombros. Te desejo tudo de bom, que dê tudo certo. 💛
Olá! Jamais se sinta inferior por não ter condições financeiras de algo. Se ele sai tanto e não te convida ou convida mesmo sabendo da situação em que você está, eu tenho minhas dúvidas se ele realmente gosta de você. A sua insegurança e confusão me mostra que, antes de você investir em um relacionamento, você deveria investir em você mesma. Se amar, aceitar e conseguir um emprego para não se sentir inferior são os primeiros passos. Te desejo sorte em todas as áreas da sua vida!
Olha, se ele gostar de verdade de você não vai se importar com esse detalhe! Faça sua parte, procure um emprego para poder acompanhá-lo no rolê. Boa sorte 🍀
Olá, Maria! Tenho certeza que é uma pessoa especial e com qualidades. Muitas vezes nos cobramos e pensamos demais. Ele gosta e está com você pelo que você é. Tenha calma e deixe fluir. Vai dar tudo certo. Força.