fbpx
placeholder
Poliana

Trauma

Nem sei por onde começar.
Na infância meus pais tinham uma condição financeira péssima, meu pai desempregado por anos e minha mãe sempre do lar, ia pra casa dos meus avós pra comer, dormir com conforto. Eu e meu irmão pegávamos dinheiro escondido dos nossos avós pra comprar coisas pra comer e ter algum dinheiro. Minha tia sempre teve grana, uma vez em uma viagem, minha prima ficou esfregando na cara minha e do meu irmão que comia banana split e nós não tínhamos dinheiro comprar, eu roubei 10 reais da minha tia, e fui comer a banana split, coloquei a culpa que no meu primo menor pelo furto, só que meu tio descobriu que fui eu pq perguntou a minha da sorveteria, minha família toda sabe disso e eu me sinto envergonhada até hoje, quase 15 anos depois… meu tio ainda comenta sobre o episódio que roubei o dinheiro.
Só que eu sei que fui errada, meu irmão por vezes tbm …
Eu tenho vontade de dá os 10 reais e pedir desculpa e dizer que eles podiam ter evitado se comprasse a banana split pra todos…Mas não sempre com esse ar de superioridade da minha prima, era mais bonita, mais inteligente, com mais dinheiro, cresci ouvindo isso é hj ela continua mais bonita, casou com homem rico, mora numa mansão, tem filhos prodígios e eu gorda, lésbica, ex suicida, entre outras coisas.

68
2

  • novembro 1, 2021
    telmasoares

    Olá Poliana, muito triste esse relato pois passamos alguns traumas na infância que reflete quando nos tornamos adultos, não deixe a vida da sua prima ou de qualquer outra pessoa atrapalhar o que você construiu até hoje, cada pessoa tem uma propósito na vida e escolhas, cabe a nós enxergar e tirar como um aprendizado. O conselho que lhe dou tenha muito amor próprio, foca na construção da sua vida pedi muito a direção de Deus, e saiba que você é muito importante para as pessoas que estão ao seu redor. Se possível procure uma ajuda profissional tratar esses traumas da infância. Te desejo muita luz na sua vida, e boa sorte.

  • novembro 1, 2021
    LucyMartins

    Olá! Que triste ouvir um episódio desses, o ser humano é mesmo muito baixo de fazer esse tipo de coisas com crianças para se engrandecer e usar uma falha sua para te diminuir e traumatizar anos e anos a fio. Só tenho uma coisa para te dizer: não faça comparações. Cada pessoa é uma pessoa, nasce em uma família com certas condições e tal. Não deixe seu passado, sua família, seus erros e o fato de você ser diferente da sua prima te fazerem se sentir menos. Trabalhe, estude, faça coisas que te deixam feliz. E se aceite, como você é, com falhas e tudo mais, pacote completo. E, só para você saber, não é casar com um milionário, morar em uma mansão e poder comer 2000000 bananas splits que trazem a felicidade, por mais que aparentem e queiram que os outros acreditem nisso. Se necessário e possível corte essas pessoas da sua vida. Fique bem e seja muito feliz.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login