fbpx
placeholder
Samm

Bagunça

Estou com medo. Estou com muito medo do que pode vir amanhã, ou depois de amanhã, semana que vem, não que vem. A vida parece tão sem sentido. Eu não quero viver nisso, entende? Sei que não vou entrar em uma faculdade, o que posso fazer é assistir todos alcançarem seus objetivos. Ora, elas são inteligentes. Tenho certeza que conseguirão. Mas eu kkkkkk Não sei não. Nem sei porque elas falam comigo. Acho que é pena.

Já vai fazer 3 anos que me sinto assim. Achei que ia desaparecer com o tempo, mas só têm focado pior. Essa escuridão ao meu redor está me consumindo, não sei se quero continuar assim. Não quero fazer 20 anos, não quero ser adulta, eu não estou pronta ainda. Meu tempo está passando tão rápido e sinto que não estou fazendo nada e de repente eu já tenho 17 anos e não posso mais cometer erros. Eles vão influenciar no meu futuro. As pessoas estão indo embora, estão esticando suas asas e voando cada vez mais longe de seus ninhos, e logo terão o seu próprio.

Me sinto sozinha, e o mundo é tão grande e tão frio e perverso. Tenho medo de esticar minhas asas e sair do ninho. Essa coisa está entalada na minha garganta e droga, isso dói muito! Sinto que preciso dizer para alguém, mas quem? As pessoas tem seus próprios problemas, elas não precisam escutar os meus. Quer dizer, elas precisam correr com suas vidas.

A culpa está afetando a minha cabeça já faz dois anos. Não me sinto no direito de ser feliz, e caramba isso soa incrivelmente dramático. Na verdade todos os meus pensamentos parecem muito dramáticos quando penso neles em voz alta. Quando penso em pedir ajuda, me sinto mais culpada ainda. Existem tantas pessoas com problemas maiores que os meus.

Eu estou me perdendo. Não sei mais quem eu sou, quem quero ser ou se quero ser alguém. As coisas parecem amutuadas na minha cabeça e eu não consigo pensar direito. Tentei me suicidar quando tinha 13 ou 14 anos. Nesse tempo eu me sentia tão sozinha, que criei a um personagem para ser minha amiga. Eu estava tão crente que aquilo era real. De repente eu tive dificuldade para diferenciar a realidade. Minha mãe não sabe dessa parte da história. Eu ainda tenho as cicatrizes. Prometi que nunca mais ia fazer aquilo, mas eu tentei de novo no início desse ano. Sinto que vou tentar de novo a qualquer momento. A coragem vem crescendo cada vez mais, e quando eu sou vencida pelo medo, me sinto fraca e inútil. Algo na minha cabeça diz coisas horríveis sobre mim. Eu estou com medo. Sinto que isso é o meu Karma. Eu tenho mesmo que morrer? Essa ideia é tão pesada. Me sinto patética.

44
3

  • novembro 10, 2021
    Fernando Paiva

    Oi Samm, boa noite! Sou o Fernando. As coisas sempre se ajeitam com o tempo e o principal nisso é que o tempo não é responsável pela mudança e sim nós mesmo, precisamos apenas utilizar ele a nosso favor. Todos temos as nossas individualidades, personalidades, agendas diferentes, cada um no seu ritmo, uma coisa que aprendi é que nunca devemos comparar a nossa situação com a de ninguém. Liste as coisas que você gosta de fazer, tente tirar um tempo para elas durante a sua semana, tem momentos que a gente precisa apenas seguir adiante, se você esta estudando, continue estudando, se estiver trabalhando, continue trabalhando, Se tiver amigos que você gosta de estar perto, fique próximo deles. A nossa vida não se resume em carreia, estudos. Todos temos uma missão e com o tempo nesse período entre nascer e morrer encontramos a nossa (alguns mais cedo, outros mais tarde), por isso procure lá dentro de você o que você gosta de fazer, quem você gosta de estar perto. De o seu melhor para você mesmo. Viver é difícil, sempre estamos passando por crises e devemos tirar o melhor dessas situações para não errar de novo, e sim ir aprendendo, e aprendendo e assim é a vida. Sobre a questão de pensar em tirar a própria vida, isso nunca é uma solução, Eu já passei por isso na família e o que acontece é que nós não podemos imaginar o carinho, amor que as pessoas próximas a nós sentem, e se nós estamos aqui, quando não estivermos vamos fazer muita falta. Procure listar coisas que você gosta, separe mais tempo para essas coisas. Se você tiver oportunidade de ter consultas com psicólogo seria ótimo, todos precisamos! E se não, pegue um caderno escreva o que você esta sentindo, muitas vezes ajuda a termos ideias sobre a nossa vida e ir melhorando, nem que seja 1% por dia. Ninguém é perfeito, foda o tempo todo, todos temos altos e baixos.

  • novembro 9, 2021
    Olhos

    Eu consigo entender todas as suas palavras, eu sinto isso e ja senti muito no passado também, parece que temos os mesmos pensamentos. Atualmente eu tenho 18, e o sentimento que você sente passa muito no momento exato de agora. Você não merece isso, não merece esses sentimentos, eu não sei lhe dar as minhas melhores palavras para descrever no momento, mas eu queria poder abraçar você neste momento. Eu não sei a lógica de vim tanto sentimento de dor ou tristeza para tantas coisas que se passam na vida, me perdoe se minha escrita não faça sentindo e não seja algo que você precise agora, mas mesmo assim aqui de longe vou lhe desejar que você fique bem. Não acho que você seja burra, porque eu acho que se nao nem ligaria para as coisas que sente primeiramente ou que buscaria respostas e soluções. Gostaria de poder falar mais com você, mas sla ( eu não estou no melhor momento, mas acho que conversar melhora a confusão desse nevoeiro). Você não é fraca nem inútil, é serio você não é, a gente tende a colocar isso como realidade, mas isso é ireal porque você está até hoje lutando por você mesma a cada dia a procura de melhores respostas e entendimentos para você entender o mundo. Eu espero de profundo mesmo que você tenha melhoras, e esses nevoeiros de tempestades vão embora logo, me perdoe se minhas palavras não fizerem nenhum sentindo.

  • novembro 9, 2021
    Bianca Oliveira

    Oi Samm, primeiro gostaria de dizer que estou aqui para te escutar, com carinho, atenção e com os braços abertos para lhe dar neste momento um caloroso abraço, com respeito e ternura. Pelo que você escreveu realmente viver na escuridão não é algo saudável, porém dentro de você existe e sempre existirá A Sua Força Interior, pois ela É Sua. O que acontece é que no decorrer das nossas caminhas existem obstáculos às vezes difícil de ser ultrapassado, fazendo com que nos afastemos do mundo e das pessoas. Nos faz pensar que não iremos conseguir nada, porém lembre-se que antes você tinha objetivos, sonhos, metas, amigos... então você pode mudar isso, claro que não é fácil, você terá que FOCAR no seu desenvolvimento, coloca muita garra e determinação, para mudar os pensamentos, começando a incluir atitudes e ações Positivas. Que tal fazer um gesto de caridade alguém, mesmo que você não conheça. Tenho certeza que será gratificante você poder ajudar a alguém e se sentirás motivado a querer mudar mais e mais a cada dia. Como estou fazendo aqui com você de forma voluntária estou a lhe escutar e isso me faz bem, poder doar um pouco do meu tempo numa cauda tão nobre de ajudar o próximo, com amor incondicional, sem julgar e sem condenar. Lembre-se a Força Interior É Sua. VOCÊ possui a Sua Luz Interior, pois Ela é Sua. Como cada ser humano tem a sua. Boa Sorte garota, eu sei que você consegue!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login