fbpx
placeholder
Karen Lima

Tristeza

Não me sinto nada bem. Namoro há quase dois anos e meu namorado sempre reforça o quanto ele é avesso a casar, morar junto e o quanto quer protelar ter filhos sem nem ao menos eu citar ou pressionar sobre absolutamente nenhum desses assuntos. Em geral, sou uma pessoa mais frágil mesmo, que sente muito as coisas e, após as conversas de ontem, não consigo controlar e tenho passado o dia de hoje chorando copiosamente. Tenho me sentido incapaz, infeliz, preterida, péssima companhia. Eu também tenho minhas vontades e desejos e será que devo passar por cima deles da forma que venho fazendo? Morando em tristeza sem fim, parece que a minha forma de amar é diferente. Profissionalmente também não estou feliz, brigo muito com minha mãe, não tenho dinheiro pra absolutamente nada. Creio em Deus e me sinto ainda pior em saber que maus pensamentos passam pela minha cabeça. Sei que dificilmente teria coragem, mas isso me amedronta. A falta de amor e de carinho que sinto me leva a pensar que tudo poderia ser melhor de outra forma. Por vezes, me dá vontade de abandonar tudo e provar pra mim mesma que sou maravilhosa e posso construir uma vida melhor longe, com estabilidade e com pessoas que realmente me amem como eu acho que mereço. Vivo esse eterno dilema e estou extremamente cansada de procurar agradar a todos e esquecer de mim. De tanto me esquecer, sinto que estou sumindo e meu medo é que esse sumiço se materialize além da palavra dita e sentida.

69
3

  • dezembro 26, 2021
    Tamyres Fontes

    Olá meu amor, tudo bem? O namoro serve como ponte para nos fazer vê se vale ou não a pena. E você já têm a resposta que precisa, não adianta desabafar com amigos, estranhos se você já sabe o que deve fazer. Você pode mudar o rumo da sua vida, só basta uma decisão. A soberania de Deus, não anula a tua responsabilidade, você têm que cuidar de si e viver a tua vida. Deixa eu te lembrar de uma coisa, a sua caminhada é sozinha sabia?!Você pode ter muitos amigos mas no final das contas é entre você e Deus, isso deveria ter consciência disto. Nada nessa vida te pertence, quando você partir desta vida, o que você deixará, lembranças ruins ou boas? Se preocupe com isso! E outra coisa sempre, a sua mãe teaconselhará para o bem mesmo que você não veja isso. Ela deveria ser respeitada pois ela te deu o direito de viver e desfrutar deste mundo que Deus fez!! Eu mesmaaa amooo viver e agradeço a Deus por minha mãe não ter desistido de mim. Faça o mesmo meu amor!! Seja grata por Ter a decisão certa para tomar. Cuide-se sempre! Que o resto virá!! A vida é justa, Deus é justo! Amo você em Cristo! Te desejo muito sucesso e tudo de mais maravilhoso nesta vida. Um beijo com todo meu AMOR. ❤❤❤❤

  • dezembro 21, 2021
    cansada

    Sou casada há 10 anos, mas se vc tem seu emprego, sua renda, se vc tem amigos, não cometa o mesmo erro que eu, em deixar passar tanto tempo! Comece a se valorizar! Larga ele de mão, que ele corre atrás! Esse foi meu erro, e deixei passar muito tempo! Homem só dá valor qdo sente que tá perdendo! Se eu pudesse voltar atrás, teria me dado mais valor e menos, muito menos importância pro meu!

  • dezembro 21, 2021
    Alice Salles

    Olá Karen! Sinto muito pelo que tem passado! Sabe Karen, uma relação para dar certo deve haver sintonia nos objetivos de vida a dois, se os seus objetivos não conversam com os de seu namorado, seria interessante você refletir se quer continuar a investir tempo, dias.... nessa relação. Você não ama diferente, a questão é que os objetivos de vocês enquanto casal não se conversam, ou seja, são objetivos diferentes e isso é muito comum. Pare para refletir sobre, avalie se vale a pena, isso não é justo nem com você e nem com ele (que quer outra coisa), converse com ele sobre o que ele almeja nessa relação.... E o mais importante, você em primeiro lugar não deixe seus planos de lado por conta dos outros, se imponha, de limites. Em relação a profissão, teria algo que você gostaria de fazer? pare e pense, como você gostaria de estar/ trabalhando com o que? faça um plano de carreira, com metas, prazos e corra atrás, pois você é a única que pode transformar sua própria vida e largar tudo ou tirar a própria vida não irá resolver nada.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login