fbpx
placeholder
Hayato

Socialmente destruído

Cansativo, pensar que amei e agora estou sozinho novamente, deplorável, o amor que sentia se apagou como a vela se apaga na noite com ventos, sufocante, meu social nunca foi tão bom, mas eu tentei, eu juro, péssimo, estar acordado e pensar que poderia ser melhor, e poderia não cometer erros, e poderia só ficar calado como um robô e só falar quando perguntassem, tentei uma revolução interna, mas que grande revolução é essa onde me expressar, expressar o que sentia, o que vi, o que desejava, me levou a este ponto, talvez pessoas depois de uma discussão, simplesmente ignorem tudo e só fechemos olhos, porque infelizmente até entendo, os profissionais manipuladores são ótimos em discussão, uma pena que eu não sou um deles, e você foi embora.

Entendo passar por você e não ver saída a não ser o esquecimento, me sinto jogando um diamante que estava nas minhas mãos no velho e fundo poço da solidão, solidão essa que nunca deveria ter rompido, é verdade que eu não gostava dos seres humanos mesmo sendo desta espécie, só que, eu não sabia que era tanto assim, vocês são esquisitos, ou eu sou esquisito?, deveria eu viver numa monotonia igual vocês, ou o sistema que eu me recuso a viver incomoda? eu só devia me calar na verdade e evitar conflitos, conflitos que me desgastam, e aceitar finalmente que meu lugar é como o da maioria, sentado e obedecendo, como uma marionete sem rumo.

38
3

  • março 3, 2022
    Luana Piekoski

    Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente... Jiddu Krishnamurti. Ser diferente é bom, é saudável, é o que cada um de nós é na verdade. Somos iguais na humanidade, mas totalmente diferentes na maneira de ser. Somo um mundo complexo, divertido, interessante e misterioso até pra nós mesmos. Se uma simples frase pode ajudá-lo a refletir e mudar conceitos, então o que faria se lesse um livro de filosofia ou assistisse a palestras de filósofos que nos instigam a buscar novas respostas e novas saídas para os problemas comuns da humanidade?! Bora lá, estudar para ser aquela pessoa que faz a diferença no mundo, que traz mais sabedoria, mais conhecimento, mais alegria, leveza e amor dentro de si, que transborda para seus amigos e companheiros! Abraço fraterno.

  • março 1, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Hayato! Sinto que a sua experiência com amar pessoas não foi tão boa quando esperava, mas nem por isso você deve ser "como a maioria, sentado e obedecendo". Você tem o poder de ditar o rumo da sua vida e como irá fazer isso. Você fala sobre ser esquisito, não sei o que "ser esquisito" representa para você, mas sinto que todos somos um pouco esquisitos, alguns só conseguem esconder melhor do que outros. Não deixe de ser você, outros amores irão acontecer na sua vida, mesmo você não gostando de seres humanos. Espero ter ajudado!

    • março 2, 2022
      Hayato

      Primeiramente muito obrigado pela resposta, acredito que falei sobre principalmente ser uma pessoa diferente, nem boa nem ruim, só diferente, depois do seu comentário me parei refletindo, e realmente concordo que tenho autonomia para tomar minhas decisões e que ser esquisito na verdade é bom, porque ser esquisito na verdade é aquele que mostra quem verdadeiramente é sem esconder nada, como você falou, isso me fez sentir especial de alguma forma, sobre relações amorosas eu acho que já deu, não é uma coisa ruim para mim viver sem elas, não sinto a necessidade de novos amores, talvez mude meu pensamento com o tempo, mas por enquanto quero distância de relações românticas e sexuais.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login