Bem, sou JoJo, tenho 15 anos e… Recentemente eu conheci uma garota que meus Deus, é incrível. O jeito dela me encanta e a gente se parece muito, e eu tô começando a amar ela, a gente entrou em uma relação há uma semana e tá incrível. Não há reclamações. Eu gosto muito dela e realmente quero ficar ao lado dela em todos os momentos e quero viver junto, sabe? Só que às vezes, quando tô sozinho, ou às vezes só não consigo controlar aí vem uns pensamentos desagradáveis e do nada. Fico com medo de deixar de ama-la ou de não amar ela, ou de dar errado, apesar de amar muito ela e tal. Eu fico angustiado e inquieto com eles, incomodam bastante… Isso é insegurança? Não sei como isso surgiu, nem quando, mas começou, desde de uma antiga relação que já tive que me machucou bastante também. Porém com ela eles param, com ela eu me sinto tão bem que acaba sendo o melhor momento do dia… Se alguém tiver algum conselho que me ajude, eu agradeço imensamente desde já.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Oi Jojo! A descrição dessa garota e dos momentos que vocês estão juntos foi muito bonita, me fez sorrir do lado de cá!! Concordo com o comentário feito por Tamyres Fontes, acredito que seria proveitoso se você refletisse sobre o que passa em sua cabeça nesses momentos sozinhos, o porquê deles emergirem nesses momentos, o que pode estar causando eles, ... Já falei com gente que gosta de fazer isso sentado, de olhos fechados e refletindo; acho que pegar um papel e uma caneta e sair escrevendo sem freio, só deixando a mente trabalhar, é bem bom também, me ajuda bastante!! Quando tenho momentos parecidos com esses busco focar na minha respiração, torna-la mais perto da respiração da meditação, e reafirmar para mim mesma que eu mereço ser feliz. Espero que eu possa ter te ajudado de alguma forma!! Abraços carinhosos :)
Olá JoJo! No seu desabafo percebo que está pensando no que pode ou não acontecer no futuro - como se vai ou não amá-la ou se pode dar errado... e são questões que não temos controle no momento presente. Por isso, diria a você para questionar esses pensamentos quando eles vierem, se perguntar se tem controle sobre isso agora e tentar acalmar os pensamentos focando em outras coisas. Você traz que se gostam e que quando estão juntos você se sente bem, aproveite esses momentos e pense nas coisas positivas entre vocês nesses momentos de dúvidas. Também, quando perceber que está focado demais nela, faça outras atividades que você goste (jogar algo, ler, assistir, músicas...). Se esse sentimento foi além, como uma insegurança de "não ser suficiente" ou de se diminuir em relação a isso, procure se conhecer melhor saber do que gosta e reforçar as coisas que são positivas em você. Espero ter ajudado!
Olá meu amor, tudo bem? Você deve trabalhar nessa insegurança. Se você não se autoconhecer e curar esses traumas, vai continuar sendo reféns desses pensamentos mentirosos. Você merece sim, ser feliz, você deve sim, curtir sua nova namorada e amá-la. Pratique o silêncio e se conecte com Deus e consigo mesmo, e faça suas perguntas e peça a ajuda dela, por que não? Vocês estão juntos agora, então cuide de você e dela. Te desejo muita sorte e muita luz!! Um beijo com todo meu amor ❤❤
Olá, JoJo. Bom, eu não sou a melhor pessoa para te ajudar quanto ao que você perguntou, espero que outros amigos se manifestem e possam te orientar melhor nisso. O que eu posso dizer é que eu já amei também, muito, com 15 anos. E, da minha experiência, o que posso te dizer é: não fique se apegando a esses sentimentos que você descreve. Se permita viver esse amor com sua companheira agora! Viva e veja o que vai dar. Vocês vão ficar pra sempre juntos, casar? Quem sabe... O importante é viver o agora, curtam, se respeitem, vivam experiências novas, se protejam. O tempo passa muito rápido. Acredite. Você está achando que passa rápido? Não, passa muito mais rápido do que você pensa. Por isso, aproveite as oportunidades que você tem agora e não se preocupe tanto, nem alimente esses sentimentos negativos. Quando você menos esperar vai olhar para trás e ver quanto tempo passou desde que escreveu esse relato. Então, aproveite!! Meu amigo, seja feliz!!