fbpx
placeholder
Koishiteru

Vício em masturbação

Ache você que masturbação é certo ou errado, quanto se torna um vício é terrível.

Falar sobre isso se tornou quase um tabu, pelo menos onde eu vivo, mas eu estou em uma situação terrível e não sei a quem pedir ajuda.

Quando era pequena, sofri bullying na escola e passei anos sem ter um amigo sequer, mas sempre escondia isso de meus pais. Bem, depois que descobri, nem me lembro como, a masturbação, comecei a fazer sempre, afinal, dava uma sensação boa. Quando meus colegas me zoavam de novo ou quando acontecia qualquer coisa que me fazia se sentir mal, usava a masturbação como escape.

Mas o tempo foi passando e, sem perceber, desenvolvi uma dependência disso. Alguns anos depois, descobri o nome daquilo, o que me fez pesquisar “técnicas” no Google e tornou meu vício maior ainda.

Hoje, percebo como minha situação é terrível e desejo muito sair dela, mas parece impossível. Quando bate a vontade, raramente consigo resistir. E pior: o fato de estar sempre fazendo isso e pensando em pessoas nessa hora me fez começar a desejar muito o corpo de meus amigos. Quando pensei que não, estava sentindo tesão por minhas amigas, meus amigos, meus primos, etc.

Já cheguei a me masturbar chorando, porque queria me livrar do vício, mas não conseguia, parecia que minha vontade era maior.

Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria pra quando tinha uns 4 anos e me diria pra não fazer aquilo.

254
4

  • março 15, 2022
    Luana Piekoski

    Achei todos os comentários pertinentes e bons, mas também quero colocar minha opinião para você. Eu sempre tive muita libido e também me masturbava chorando, não por ser viciada, mas por querer muito um parceiro e não ter. Se você puder, arranje um parceiro para extravasar um pouco a libido. Se mesmo com um parceiro você continuar se masturbando, aí sim, você procura um terapeuta e toma medicamentos para inibir. Mas, sendo você jovem e cheia de hormônios, é natural ter muita libido. Então, saiba separar o que é normal e natural, do uso da masturbação para outras finalidades que não o prazer sexual. Será interessante estudar um pouco sobre o prazer e o autoconhecimento. Olhe para você, como se estivesse de fora e analise seus processos mentais para detectar o que você está sentindo, os gatilhos para a compulsão, etc e tal. Há muito para se trabalhar, antes de se achar culpada por um vício. Eu me equilibrei quando casei. Ter sexo a hora que eu quero, é o normal de um ser humano saudável. Boa sorte.

  • março 15, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Koishiteru! O que é indicado para a compulsão sexual é a psicoterapia, porque você poderá compreender melhor os sentimentos e o que gera gatilhos de ansiedade e controlar o comportamento compulsivo. A compulsão acaba sendo complicada de encarar sozinha e tentar lidar por si mesma, acaba virando culpa e cobrança por não conseguir parar. Se for possível, busque por ajuda profissional! Espero ter ajudado!

  • março 14, 2022
    sea_lover_42

    Um pouco dependência e um pouco são os hormônios a mil né gata? Eu era assim também, chegava a ser 3x por dia era um tsão absurdo.. Eu tenho muitos problemas com compulsão e depressão então na época me deram um remédio inibidor da serotonina (tratamento para depressão e transtornos ansiosos) e eu fiquei ZERO libido, era horrível. Depois meus terapeutas viram que não era saudável uma pessoa perder o desejo sexual e alteraram a medicação. Hoje sou mais controlada e no máx rola umas 3x por semana ou até 4x dependendo se tiver perto do ciclo menstrual ou não. Acho q nao tem nada de errado em se masturbar.. O errado é se sentir culpada de algo tão natural

  • março 14, 2022
    usuario

    Olá. Koishiteru. Eu vi seu outro relato da pressão para ser perfeita também. Dá para ver que você passou e passa por muitas situações de pressão, tanto da família como dos amigos. E para tentar se aliviar disso, como você mesma colocou, usou a masturbação como escape. Se tornou uma ancoragem para você fugir dessas situações. Entendo você, vejo como essa situação te afeta. Tem muitas pessoas que passaram por isso, muitos famosos mesmo já compartilharam a experiência deles com esse vício. O importante é, tem cura! Eu não sou profissional na área, mas te aconselho a procurar tratamento terapêutico. Sei que a relação com sua mãe pode não ser a melhor, mas tente explicar para ela e mostrar como isso é importante para você. Saiba que você não está sozinha nessa batalha e pode sempre desabafar. Mas o tratamento também é parte fundamental. A terapia além de te auxiliar com esse vício, o que parece ser a questão prioritária, pode te dar ferramentas para melhorar a relação com seus pais também. Continue firme, siga em frente e vai dar tudo certo!

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login