Oi pessoal
Isso parece meio bobo, mas sempre vem a tona, eu tenho 21 anos e continuo virgem, já tive uma namorada, mas nunca saímos dos beijos.
Eu queria ser mais sociável, mas eu simplesmente tenho uma baita trava com isso, ser virgem para um homem é uma grande pressão, principalmente nessa sociedade hedonista em que vivemos.
Ao que me parece essa angústia por ser virgem está relacionada a uma falta de propósito na minha vida, parece que eu sintetizei as minhas frustrações na virgindade e que eu só vou ser feliz quando eu transar ( o que eu sei que é mentira, no fundo sei que não deveria me importar com isso) .
Não quero sair com prostitutas, pois considero isso um estupro pago, mas ao mesmo tempo não quero ficar sozinho.
Sou desempregado e buscar uma garota é um suco que não vale a espremida, enfim espero que vocês me entendam e não me julguem por isso…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá fran_roza44! Entendo como deve ser complicado esse momento de ser virgem, sendo que a sociedade cobra para ter uma certa performance social. Socialmente falando, o homem dever ser "o pegador", com 21 anos já deveria ter tido muitas experiências... é bastante comum ouvir esse tipo de comentário ou ser cobrado por isso. Mas eu questiono se realmente é necessário se enquadrar nesse estereótipo? Respeite seu tempo, seu espaço e maneiras de se relacionar com as pessoas, uma hora você irá perder a virgindade, mas deve ser no seu tempo e sem cobranças para isso. Para além, vejo que a questão de ser sociável acaba sendo um ponto importante para você, seria interessante refletir sobre o que influencia nesse aspecto, será somente ser virgem ou pode ter algo mais? Espero ter ajudado!
Olá fran_roza44!! Sinto muito saber dessa sua aflição… Espero que você consiga se sentir melhor em relação ao que você está passando!! Acho que não é nenhum pouco bobo o que você está sentindo, a sociedade atual tem muita pressão para as pessoas seguirem estereótipos, reforçados pela nossa cultura, como em filmes, livros, séries, … Mas é importante relembrar diariamente que você não precisa ser como pensam, que você pode esperar para quando você se sentir mais confortável ou estiver a fim! Não só em relação a ter relacionamentos sexuais, mas também para se comportar de certas formas socialmente. Nossa sociedade valoriza extremamente aqueles que são extrovertidos e adoram ser sociais. Tinha a mesma questão que você, mas trabalhei para entender que quem eu estava tentando virar não era exatamente o “tipo” de pessoa que eu queria ser, além de ser muito difícil chegar onde queria chegar. Com o tempo consegui ir saindo cada vez mais da minha zona de conforto (mas ainda estou em trabalho) e me tornar mais “sociável” do meu jeito. Esse movimento de se expor mais e fazer o que não é seguro para você é muito difícil, mas acredito que se você for indo aos poucos, sentindo todos os sentimentos que tiver que sair, se permitindo se perdoar, ser gentil com você e ficar feliz com cada vitória sua (ex: uhuu foi na padaria sozinh@) fica mais fácil!!! Acho que seria interessante você se lembrar constantemente da pessoa maravilhosa que você é, cheio de qualidades boas, que você é humano e que você merece ser feliz! Sobre a falta de propósito, poderia ser legal você encontrar um hobby, algo que te faça levantar da cama doido para ir fazer isso. Acho que é difícil começar a fazer algo e já se sentir assim, mas com o tempo quem sabe você começa a se sentir assim? Encontrei esse texto aqui no Sunas que talvez você se interesse: https://www.sunas.com.br/fobia-social/ Abraços carinhosos:)
Te compriendo, sei exatamente como vc se sente. Bom eu tenho 19 anos preste a fazer 20 anos e nunca beijei, sei a pressão que está na sua cabeça. O constragimento é constante e frustrante eu sei, mas tenho certeza que na hora certa vai acontecer, pode ter certeza. Espero ter ajudado 😊