fbpx
placeholder
Anjinha86

Pensando alto…

Ontem eu assisti uma cena na televisão que para mim fez todo o sentido! A pessoa comentava sobre como é difícil agradar a grego e troianos… e o ouvinte respondeu: você não poderá agradar a dois senhores… citando um trecho da bíblia sagrada! E depois colocando os pensamentos em ordem, me dei conta que se trata da mais pura verdade! Nunca consiguiremos agradar a todos… esse é um exercício da vida, onde não há garantias, onde perpassa por grandes e incontáveis pontos de interrogações!

46
2

  • março 21, 2022
    Psicóloga Suelen Maas

    Olá Anjinha86! Essa é uma reflexão bastante importante, inclusive dentro da Psicologia. Quando nos damos conta e percebemos que não conseguimos agradar a todos, mesmo que nos esforcemos para isso, entendemos a importância de agradar a nós mesmo, se aceitar e entender que as pessoas irão gostar de nós da forma que nos apresentamos - sem precisar nos encaixar em nada. A partir desse entendimento, a vida passa a ficar um pouco mais leve e deixamos de lado muitas cobranças que não nos cabem!

  • março 21, 2022
    Luana Piekoski

    É verdade. Nunca conseguiremos um consenso para agradar a todos. Por isso, foi dito: Não julgueis! Porque a gente não sabe o que se passa na mente dos demais, o que está envolvido naquela atitude, os porquês... É sempre bom respeitar as ações, palavras e ideais dos demais. Cuidar da própria vida já é bem trabalhoso, então, vamos nos restringir à isso. Boa sorte.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login