Eu passo muito mais tempo em minha mente do que de fato vivendo a realidade.
Eu sou uma pessoa que fica mais nas ideias e na própria imaginação do que uma pessoa que tem ação e faz as coisas acontecerem.
Eu acho tão difícil realmente fazer as coisas. E eu não sei exatamente porque isso acontece. Talvez seja costume meu, talvez eu nunca tenha saído da zona de conforto, talvez eu não goste de pisar onde não é confortável e seguro para mim.
Eu não sei como começar a colocar as coisas em prática.
Se vocês tiverem alguma dica ou conselho, eu agradecerei muito, obrigada ♥️
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá, Cloe99. Um conselho que eu posso te dar é "faça". Sei que você pode pensar, ah, esse cara nem leu o que eu já escrevi, que eu não tenho disposição, não tenho vontade, energia. Eu li sim. Mas fazer é o que te ajuda a quebrar esse padrão. Te ajuda não, te faz de fato quebrar esses padrões de falta de energia e de não colocar as coisas em prática. E faça qualquer coisa, comece fazendo aqui e ali, uma coisa ou outra. Pequenos passos. Quando ver, estará fazendo mais e mais, dando passos mais longos. Você já estará se sentindo melhor e buscando realizar agora. O primeiro passo é vencer esse estado negativo que eu sei como é difícil. Abraços e torço por você!
Oi Cloe99, tudo bem ? Isso é algo normal, eu já passei e ainda passo por isso. Sabe o que eu fiz para mudar a situação ? Comecei a escrever tudo, assim que a ideia vem eu logo escreve, aproveite o insight e já trace o passo a passo para executar a ideia. Comece assim e logo os projetos vão sair do papel. V ocê já ouviu falar da plataforma Trello ? https://trello.com/ talvez te ajude a sintetizar suas ideias e ter uma noção da evolução, ou então se prefere algo mais físico, sugiro um planner. ♥️
Quais os tipos de coisas que você quer fazer ?! Trace metas, objetivos iniciais, começo aos poucos, mas comece, o importante é focar no que te faz bem. Talvez você tenha algum tipo de TDAH, o qual impede com que você não procrastine em suas atividades diárias.
Você precisa responder algumas perguntas para se entender. 1 - Que tipo de coisa você quer fazer e não consegue? 2 - O que você pensa quando cria um plano ? ("Não vou conseguir fazer", "é difícil"). Nós agimos, muitas vezes, de acordo com nossos pensamentos e não à realidade. Se você pensa "não consigo", sente uma emoção negativa (tristeza, por ex) e acaba não fazendo mesmo. De qualquer forma, procure um psicólogo. Ele vai poder te ajudar melhor.