Eu estava pensando… Como a vida pode ser cruel e injusta.
Tem tantas pessoas que não merecem nada e tem tudo.
Tantas pessoas cruéis e horríveis por dentro que sempre se dão bem.
Mas esse nem é o pior.
O pior é que algumas pessoas tiram do outro para vencer ou ter uma sensação ilusória de vitória e fica por isso mesmo.
Enquanto Deus está olhando do alto de algum lugar inalcançável para humanos falhos.
Deus nunca disse que tínhamos que ser bom.
Deus é uma crença humana, a bíblia foi escrita por humanas e a religião criada por humanos.
As leis desse mundo também foi criados por humanos, embora eu não ache que elas sejam realmente justas, porque as leis só funcionam para um tipo específico de pessoa.
Vc vê alguma pessoa muita rica ou poderosa sendo presa mesmo com várias provas e investigações comprovando que ela esteve envolvida com pornografia infantil sendo presa? Pessoas poderosas tipo Donald Trump… Não, vc não vê esse tipo de gente sendo presa. Esse tipo de gente se quiser pode burlar, comprar, mexer e remexer sempre que quiser nas leis que governam o mundo humano.
Ser bom? Não, eu não acho que seja uma opção. Algumas pessoas nasceram assim e elas nunca vão mudar. Ter altos padrões morais, ser uma pessoa íntegra, carregar virtudes que são desvalorizadas dentro de si, boa índole… Essas coisas são inúteis.
No final, a grande maioria não passa do tapete onde os poderosos usam para pisar em cima.
Às vezes a escada para mantê-los no topo.
Às vezes a mão escrava para produzir suas riquezas e encher seus bolsos de dinheiro e mais e mais poder enquanto ainda são pessoas com um coração tão frio e vazios. Não há nada ali.
Ou você é uma minoria com o poder e o privilégio nas mãos ou você é uma marionete daqueles que controlam e dominam o sistema. É apenas isso.
Ideais nobres? Gentileza? Complexo de Jesus Cristo? Agir corretamente? Mas que piada! Isso é uma piada! Um ladrão não desistiria de roubar a sua casa porque vc é uma pessoa gentil.
Valores= Inúteis.
Tudo o que você precisa para viver nesse mundo é vender a sua alma e se deixar levar pela imundice daqui.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Sábio é aquele que aprende com a dor do outro. Sim, nossas experiências são importantíssimas. E você não deve mesmo rejeitar suas experiências de vida. Mas, quando vemos outras pessoas que já passaram por situações que estamos vivendo e refletiram sobre os fatos e tiraram lições de altíssima qualidade, nos sentimos parte de um todo. Os psicanalistas como Carl G. Jung escreveram lições maravilhosas, descrevendo processos mentais e formação do ego. Falou sobre subconsciente, sobre sonhos numinosos que nos fazem perceber que somos mais que um corpo. Enfim, estudar nos tira de uma situação pobre e nos coloca acima da média. Tente.
A vida tem suas leis próprias, independente de religião, de leis humanas, de injustiças humanas ou divinas. A vida cobra. Não fique na ilusão de que pessoas más se saem bem, isso não é verdade. O que vemos é a superfície das coisas. Todas as pessoas tem suas cargas, sua cruz pra carregar e ninguém pode carregar por elas. Você conhece a Lei do Karma? Quase todas as boas religiões ensinam sobre a Lei da Ação e Reação. Tudo o que fazemos nos retorna. Já vi isso acontecer e muito. Se você prestar atenção mais profundamente às pessoas verá que elas usam uma máscara, como proteção para esconder sua dor, seu sofrimento. Pessoas más sofrem também. Só são melhores atores. Sugiro a você se aprofundar um pouco, lendo os grandes pensadores e filósofos. Já que gosta de filosofar, que tal ler Jiddu Krishnamurti, Ouspenski, Helena Blavatski, Anne Besant, Eliphas Levi... Tem tanta boa literatura que nos ajudam a meditar e refletir sobre a vida, aumentando nossa capacidade de entender a humanidade. Além disso, ainda tem toda a literatura espírita de Allan Kardec, ou ainda o Dalai Lama, em Em Busca da Felicidade... Bora ler!
Eu não acho que eu devo rejeitar as minhas experiências e ponto de vistas pela experiência de outra pessoa só pq ela publicou um livro e o nome dela ficou conhecido. O conhecimento não está nos livros. Os livros na verdade é o conhecimento da experiência de outras pessoas. O verdadeiro conhecimento vem da própria vida e nossas experiências pessoais.