fbpx
placeholder
Parht

Desanimada

Então, eu tenho me sentido tão insegura quanto a minha vida de modo geral. Eu estudo para concurso e tenho feito alguns concursos e não tenho obtido êxito. Eu tenho estudado muito, me dedicado bastante e esse último concurso que eu fiz eu não passei por pouco, isso parece que me tirou todas as forças e garra que eu tinha, que depois disso eu não tô tendo mais ânimo pra “nada”. Sem contar que as coisas estão se afunilando, faculdade quase no final, o financeiro está um caos…. Estou muito insegura, desanimada, sem forças pra continuar estudando, pois nem foco e concentração estou tendo mais! Estou num estresse absurdo, acabei desenvolvendo ansiedade, as vezes me da crise de ansiedade, me dá falta de ar, crise de choro do nada, uns pensamento ruins.. estou sem forças! Parece que estou nadando e não saio do lugar. Nem dinheiro para fazer uma terapia eu tenho, é o que me deixa mais frustrada. Nem tenho condições no momento de fazer algo pra me distrair, fazer algo que eu gosto. Pq se eu fizer, estarei tirando dinheiro de coisas q dps vai me trazer estresse por fazer falta. Só Jesus!

38
3

  • abril 11, 2022
    usuario

    Olá, Parht. Veja como a resposta já está em você e como ela é promissora. Você disse que não passou por pouco nesse concurso, então, você é muito capaz, muito boa. Não deixe isso te abalar. Continue firme nos estudos que logo você passará e será em algo muito melhor para você. Abraços!

  • abril 9, 2022
    Luana Piekoski

    Será que você consegue tirar um dinheirinho e comprar um frasco de multi vitaminas? E um tempinho e passear em algum parque na cidade? Se mora em Curitiba, tem vários parques com muito verde que irá recarregar suas energias. Força, garota, porque você está construindo seu futuro e logo tudo isso passa e você começará a colher os frutos de tanto esforço. Continue estudando para os concursos, pois estudo nunca é demais e vai facilitar sua vida profissional futura. Força! Todos que tem um curso superior e não nasceu nadando em dinheiro, passa por isso tudo. É difícil, mas não é impossível. Equilibre um pouco as coisas, descanse, procure se distrair, vendo um filme, uma série leve (coreana, por exemplo) e viva o presente. Força! Sorte pra você!

  • abril 9, 2022
    Cloe99

    Também estive e estou passando por isso. Quando nos dedicamos muito a algo, mesmo com os fracassos e com sensação a de tentativas em vão, ainda continuamos tentando. E quando não recebemos um retorno ou parece que não importa o quanto tente, mais vc afunda e falha, vc vai perdendo a vontade, a esperança, a motivação e seu espírito começa a se desgastar e se debruçar num cansaço e numa tristeza sem fim. Um vazio existencial, mas o pior é que vc vai perdendo as forças, a vontade de lutar. Não acredita mais, não importa oq faça n dará certo ou vc vai falhar de novo. Pq às vezes tentar parece inútil. Se vc estiver cansada e desgastada ou de saco cheio de sua rotina, é bom que tire um tempo de descanso, cuide de seu emocional e busque entretenimento e diversão. Isso vai te desestressar e trazer mais alegria e ânimo para a sua vida. Quando vc estiver melhor emocionalmente e com a mente mais leve e em paz, vc volta a focar na sua vida pessoa e tentar reconstruir e começar novos caminhos. Eu venho fazendo isso e está dando certo, por enquanto. Seja paciente e evite a ansiedade com meditação, chá, uso de ervas medicinais, caminhada e exercícios físicos. Não exija tanto de si mesma, seja mais gentil consigo mesma.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login