Oiê, primeira vez escrevendo algo por aqui, não sei bem como funciona, mas vou tentar.
É complicado tentar traduzir as sensações com palavras, mas ultimamente tenho tido um sentimento de perda muito grande e que se intensificou nos últimos 2 meses. Muitas pessoas que eu enxergava como amiga/os se afastaram, sem razões claras, nada de grave aconteceu.. consequentemente mais de uma vez tentei entender se fiz algo para essas situações acontecerem, mas nada vem a cabeça.
O problema mesmo é que isso está me dando níveis muito altos de ansiedade, algumas dessas amizades ainda estão “presentes” pois vez ou outra aparecem, e isso me faz voltar àquele estado de confusão pelo vai-e-vem de algumas pessoas.
Há outras áreas em minha vida na qual não estão 100%, mas essa questão das amizades realmente tem mexido comigo. Sei que não é o fim do mundo ou uma situação isolada de acontecer, mas tem sido bem doloroso tentar lidar com tanta coisa de uma só vez.
Igual tinha falado antes, é complicado tentar descrever as sensações com palavras, porque elas não são suficientes. Esse período tem trazido muita tristeza a tona para mim, fico tentando entender o porquê de algumas coisas e isso acaba me magoando ainda mais; não faço amizades facilmente porque sou uma pessoa mais quieta, mas tento o meu melhor em ser uma boa amiga/companheira porque sei como é não ter alguém assim. Alguns dias são mais difíceis do que outros, por conta da ansiedade que bate, e sentir que não tenho ninguém ali que realmente esteja sendo verdadeiro comigo traz um desânimo maior do que eu.. a falta de reciprocidade cutuca de uma forma que não dá nem para explicar. Agora que estou escrevendo isso, acho que a situação está ruim a bem mais tempo, só eu que não percebi.
Tá sendo mt difícil saber quais ciclos encerrar e como lidar com tanta angústia que sinto.
Não sei se alguém vai ler isso, mas de qualquer forma, acho que o que eu busco talvez seja um conselho, ou uma maneira diferente de enxergar a situação toda.. só quero me sentir melhor, realmente.
Obgda a qualquer um q tenha lido esse textão, aliás ❤️
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
As pessoas estão envolvidas em sua própria vida e problemas e nem sempre estão disponíveis para nós. Temos de entender também, que temos a obrigação de retribuir a amizade, o carinho, a atenção se quisermos manter bons relacionamentos. Ter uma pessoa amiga verdadeira, é um tesouro. E por isso, poucos possuem. Mas, seja seu próprio amigo. Cuide de você com carinho, paciência e amor. Coma alimentos saudáveis e gostosos, olhe para o céu e veja a obra de arte que muda a cada instante de forma. Olhe para a Natureza e aprenda com ela a ser paciente, a deixar fluir como um rio. Cada dia pode nos trazer alegrias e tristezas. Devemos sempre escolher a alegria, a serenidade, a gentileza, a compreensão. Cada pessoa tem seus processos internos, está lutando com sua Sombra a cada dia, tentando ser melhor, menos egóico, menos taciturno, menos mal humorado. Todos nós estamos vivendo um luta, uma guerra interna. Essa é a vida! Você precisa compreender a vida. Olhe as pessoas de forma desprendida, sem julgar, sem rotular, sem esperar coisas que talvez ela não possa dar. A compaixão que você quer, deve doar a todos, para que retorne a você como um bumerangue. Doar amor e carinho a quem quer que seja, sem esperar retribuição, pois lá na frente, a Vida vai retribuir. Reflita sempre em si mesmo, veja seus processos internos, veja o que move você, veja o que desperta essa ansiedade, essa angústia. Olhar pra dentro de si e descobrir o mundo complexo que aí está. Leia livros de auto ajuda, reflita sobre cada frase. Ouça música clássica ou new age e medite. Boa sorte.