Oi, então eu passei uma época tomando remédios para ansiedade/ estabilização de humor, pois eu me cortava muito e não parava de pensar em cometer o ato do churrasco.
Acontece que eu tomei essa medicação nos últimos 4 meses, incluindo um bem forte que me deixava bem chapado.
Decidi parar de tomar, pois já estava muito mal e agora estou voltando a ter aqueles pensamentos ruins, junto a uma tristeza que me faz sentir um lixo.
Eu queria pelo menos ter amigos para conversar, estou entrando num ostracismo social e não acho que vou conseguir sair tão cedo.
Odeio esses remédios, simplesmente odeio, pois eles me tiram toda a minha sensibilidade emocional, me deixam com sono e nem me masturbar eu consigo, pois ele causa disfunção, pois é ao que parece troquei seis por meia dúzia.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Dê mais uma chance ao seu médico psiquiatra, volte lá e diga que esse medicamento está causando muito efeito colateral e os descreva. Certamente existe um medicamento certo para você sem efeitos colaterais. O médico precisa tentar até conseguir acertar, então, não é de primeira que o medicamento surte efeito. Além disso, tem que tomar um mínimo de seis meses para ver resultado. Cuide de sua saúde, antes que entre em delírios e paranoias e cause estragos a si mesmo.
Fran, eu comecei a tomar medicação pra ansiedade, pensamentos compulsivos e início de depressão faz um mês e te entendo. Também não gosto de tomar, me sinto anestesiada, down, envenenada. Mas sei que preciso tomar, pq eu mesma estava me destruindo, preciso da ajuda do remédio no momento. Sei que não será pra sempre, mas por um tempo sim. Só o psiquiatra pode dizer, e geralmente para os remédios fazerem efeito leva alguns meses. Meu conselho para você é o mesmo que falo pra mim todos os dias, “sei que isso vai passar, e se eu não tomar, pode ser pior” Vamos nessa, com força e fé que vai passar.. cometer o ato do churrasco, ou ser internada, ou virar alcoólatra, viciada, me afastar de todos, brigar com todos, me afundar na minha cama, tbm veneno. Fica forte Fran, conversa com seu psiquiatra, se esforça para se aproximar da sua família e amigos próximos, busque força neste seu momento de reestabilizacao. As vezes na vida passamos por isso e recorremos a medidas preventivas. Eu sei que só uma fase e você vai ficar bem. Um beijo e espero ter te ajudado.