fbpx
placeholder
zFlashCS

Tenho essa curiosidade…

Bom, depois de 4 anos sem estudar, eu voltei e ja fazem 2 semanas. Na primeira semana, não tinha quase ninguém na sala de aula, era a coisa mais chata do mundo. Dai, na segunda semana, entrou uma menina na minha sala, e eu meio q ja fiquei, digamos que mais “feliz”. Pelo menos alguem da minha idade na sala. dai, no 3 dia dela, ela faltou e eu senti uma ansiedade do caralho quando vi que ela não ia pra escola no dia. Eu tenho uma duvida sobre isso. sera que eu estou me apaixonando rapido e não consigo saber qnd gosto de algm? Só sei que eu perdi completamente a vontade de ir pra escola por contas de paranoias relacionadas a esse assunto. Queria que algum especialista me ajudasse a lidar com essa situação sem que eu precise me afastar de vez dessa garota. Não quero me apaixonar de novo. esse foi o principal motivo de eu ter depressão por 3 anos inteiros e encher meu braço de cicatrizes. Por favor, alguem me ajuda com isso T-T.

51
2

  • agosto 8, 2022
    usuario

    Olá, colega Usuario e xará de nick. Sinto muito por essa situação. Eu passei por algo parecido na minha pós-graduação. Muitos colegas com vidas feitas, famílias montadas, com idade muito superior e eu sentia falta de quem conversar, de alguém com ideias próximas, vontades de programas parecidos. E como Pax disse, nem por uma questão de paixão, mas sim de companhia. Eu aprendi a lidar com isso buscando exatamente aprender coisas novas com essas pessoas, me conectar de uma maneira diferente, e ver que são pessoas que buscam companhia, muitas vezes, também. Mas realmente não é fácil. A paixão, o amor, podem ser algo muito bom. Eu sinto muito que uma paixão tenha te machucado tanto. A gente pode tentar ressignificar o que as coisas são para nós, e, talvez, um bom exercício para você seja ressignificar a paixão. Ela pode ser muito boa e não fazer a gente sofrer. Ao invés de criar cicatrizes novas, ela pode curar as nossas antigas. Algumas que a gente nem sabia que tinha. E lidar melhor com as outras que a vida vai nos apresentar. Eu sei que aqui eu falei de uma maneira metafórica, mas a questão das cicatrizes físicas é muito importante, e sem dúvida, um atendimento profissional seria essencial para te ajudar. Procure ajuda, existem diversas formas de tratamento e de forma acessível. A terapia é algo mais profundo que vai te ajudar a lidar com essas sensações. Estou na torcida por você e estamos sempre aqui para te ouvir. Abraços e vai dar tudo certo!

  • agosto 4, 2022
    pax

    oi Usuário!! vc já tá no discord do Sunas? Lá vc consegue achar um psicólogo para conversar:) Não estudei para isso nem nada, mas eu me identifiquei bastante com oq vc falou. eu me sinto muito mais motivada quando faço algo com alguém da minha idade, pq da a sensação de que a gnt te entende mais. para mim nem sempre é pq eu fiquei apaixonada pela pessoa, mas é só a felicidade de ter alg parecido por perto. pode ser que seja isso q esteja acontecendo com vc. vai dar tudo certo!!! mandando muitas energias boas para você❤️❤️

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login