Não sei explicar muito bem. Sinto que o tempo está passando rápido demais e o círculo está se fechando pra mim. A Vida adulta chega num piscar de olhos e eu penso e muitas coisas, trabalho, faculdade, vida social… É difícil ter uma vida adulta estável sem fazer alguns sacrifícios, e então eu penso ter uma vida mais ativa, ter uma família, cuidar mais de mim mesmo, mas vem aquela voz na cabeça e pergunta, “Você acha que vai conseguir tudo isso?” D a insegurança já bate, vejo as pessoas tendo seus progressos, e me perguntando dos meus, e o que eu respondo? Nada. Sinto que estou fracassando e o tempo está acabado pra mim, isso acaba por me deixar muito mal.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
O tempo é inexorável. Mas, tem a vantagem de trazer consigo a maturidade. Com o tempo, vamos percebendo o que realmente importa pra nós e descartamos os supérfluos. A jornada fica mais leve, com menos carga pra carregar. É normal um jovem ter muitas responsabilidades com seu futuro, como estudar e se preparar para uma carreira profissional. Faça tudo com cautela. Reflita em cada decisão. E não se arrependa depois, pois foi fruto de reflexão e naquele momento, era a decisão certa. É importante não fazer nada fora da lei ou das regras, pois a vida já é complicada seguindo-as, imagine saindo fora. Mas, dentro de você, ninguém vigia, então, seja criativo, imagine um mundo maravilhoso onde vive feliz e realizado. Planeje cada etapa de sua vida para atingir seus objetivos. Se não souber o que quer, só fique atento às oportunidades que a vida oferece. E saiba que daqui a algumas décadas, estará feliz, realizado, e não irá querer voltar ao passado - desde que tenha agido após reflexão sobre cada tópico. Boa sorte.
Olá, Cl4y. Amigo, você é forte. Tem uma vida toda pela frente e muita coisa para conquistar. Às vezes, a gente é o nosso principal sabotador. Essa vozinha na sua mente não te deixa ver o quão forte você é. Quando ela vir, não a escute. Siga em frente, faça o seu, as coisas vão dar certo. Realmente, para algumas pessoas algumas coisas parecem vir mais rápido e fácil, mas ninguém veio aqui para sofrer não. O seu está guardado e na hora certa vai vir. Mas tenha cuidado para não se sabotar. Você é muito mais forte que essa voz. Não deixe a insegurança te segurar no solo e impedir de voar por medo de cair. Cair todos vamos, mas vamos levantar e voar mais alto depois. O tempo não está acabando de forma alguma, sua vida está só começando!! Abraços!
Oi Cl4y, conseguir escrever, expressar como se sente já é um bom começo para entender ao certo o que está se passando. Nos dias atuais essa sensação é muito comum, somos o tempo inteiro hiperestimulados e levados a acreditar que é necessário uma alta performance constante o tempo todo. É uma pressão intensa, as vezes receio de fazer escolhas e escolher errado. Algo que me ajudou muito foi pensar em dar um passo de cada vez. Fazer pequenos planos e metas a curto prazo pode ajudar a aliviar a pressão de já ter o quadro pronto imediatamente. A vida está em constante construção, hj e sempre!