fbpx
placeholder
Juliana Lins Britto

Família

Olá. Já faz algum tempo que eu procuro alguém ou algo onde eu possa liberar as minhas emoções. Ultimamente não tenho estado bem, e não ter ninguém pra desabafar sobre essas coisas também tem me feito mal. Hoje discuti com o meu “marido” e pela segunda vez, fui chamada de louca. Ele usou uma desculpa de que eu teria gritado com ele mas eu não gritei, apenas o confrontei. Estou magoada, não sei estimar o quanto isso me machuca, mas eu percebi que quando ele me chama assim, sente certo prazer em saber que vai doer muito em mim. Da pra ver o ódio no olhar dele… Tô engasgada. Queria chorar muito, mas não consigo porque queria estar sozinha. Só queria deixar a dependência emocional e conseguir me separar, mas acabo pensando sempre na minha filha, que tem dois anos e é muito apegada a ele. Mas ele me detesta, é nítido! Não sei o que fazer, está doendo, e eu sei que não será a última vez. Sou independente financeiramente mas emocionalmente estou muito amarrada.

44
2

  • setembro 22, 2022
    usuario

    Olá, Aly. Sinto muito pelo que você está passando. Essa é uma decisão que somente você pode tomar. Como disse a Pax, pesquise muito sobre. Se tiver alguém com quem você possa conversar que conheça a relação, explique o que está acontecendo. Algum familiar que você possa contar. A questão da dependência emocional realmente é complicada. Tente fazer coisas que contribuam para aumentar a sua autoestima, como ir a academia, fazer esportes, atividades que gosta, cursos, aulas de coisas que valoriza, se cuidar, conhecer pessoas. Pense no seu futuro, como deseja viver, como se vê daqui alguns anos. Já tentou fazer terapia? E terapia de casal? Sei que existem alguns lugares religiosos que oferecem atendimento nesse sentido também. Enfim, é uma decisão muito íntima. Mas saiba que ninguém merece viver em uma relação abusiva. Tenha a consciência tranquila de que fez sua parte, de que buscou solucionar de todas as formas, viver bem, aparar as arestas, mas, infelizmente, nem tudo está no nosso controle. E se não conseguir que as coisas melhorem, não se sinta culpada por isso. Medite, pense muito sobre a sua decisão, se tiver alguma religiosidade peça que algo maior possa te amparar, seu anjo da guarda, protetor. Enfim, peça ajuda ao universo para tomar a melhor decisão. Abraços e que tudo dê certo!

  • setembro 21, 2022
    pax

    Oi Aly!!! seja bem vinda ao Sunas! Sempre que precisar, a comunidade estara aqui para você:) sinto muito por essa situação…. você vai conseguir sair dessa!!!! pesquisa bastante sobre o assunto, que você vai achar seu caminho fora dessa dependência emocional! uma frase que eu carrego no peito diz que o que uma pessoa faz ou diz quer dizer muito mais sobre ela própria do que sobre a pessoa de quem ela tá falando. por mais que seja bem difícil não se abalar com as palavras de outra pessoa, não se esqueça que é você quem determina a pessoa que você é! na torcida por você❤️

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login