Mais alguém aqui sofre com paranoia de exclusão e abandono? Sinto que minhas amigas me excluem de assuntos e saídas, na verdade chego a ter quase certeza, mas quando lembro dos momentos bons penso que não. Sempre penso que serei abandonada a qualquer momento. Desde que falei pra elas como me sinto e vi conversas delas falando de mim, mesmo falando que não tava incomodando, piorou. Então pedi desculpas pela cobrança, elas me perdoaram e depois tive momentos ótimos que tento pé apenas nas crises. Já estou em
tratamento com terapia, se mais alguém tiver passando por isso, peço que fale pq é bom dividir isso com alguém…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Não espere vir felicidade dos outros. A felicidade deve vir de dentro de você mesma. Por isso, ame-se mais, cuide de você, tenha um carinho enorme por você mesma. E não leve suas amigas tão a sério. Elas tem as idiossincrasias delas, seus próprios processos emocionais e certamente nem elas mesmas se entendem.
Oi Olivia. Primeiro digo que você é muito corajosa por colocar isso pra fora. Sim, eu ja passei por isso quando estava no ensino médio. Tinha um grupo de meninas na sala que eram bem diferentes de mim. Enquanto eu era a mais quieta, tímida e reservada, elas eram as mais desinibidas, sorridentes e extrovertidas. Por muito tempo eu sentia que, por ser bem diferente delas, elas me excluiam de certas atividades, deixavam obvio que tinham segredos entre elas e era apenas eu que sobrava. Isso me consumia e eu me sentia a pessoa mais insignificante do mundo, mas quando tinham momentos bons, onde elas eram carinhosas comigo, eu pensava que tudo isso era coisa da minha cabeça e eu deveria ser mais cautelosa, mas ai tudo retornava e eu ficava nesse ciclo interminável de me sentir a excluída, a sem graça e logo depois repreender todos esses pensamentos porque achava muito errado duvidar da lealdade delas. Te digo do fundo do meu coração que, se de alguma forma, isso não ta te fazendo bem, tome um tempo para você, pense bem, as vezes nos tornamos tão dependentes de pessoas que ficamos com medo de tomar decisões onde a gente se prioriza. Um abraço, e espero que tudo termine bem.