fbpx
Obarba

Desabafo do Obarba

Oi gente, não sei muito bem como funciona aqui e tentarei ser breve. Na adolescência tive minha primeira crise de ansiedade, alguns anos se passaram e na pandemia tudo piorou. Sempre tentei reverter os pensamentos e por muitas vezes conseguia. 1 ano atrás terminei meu namoro e o acúmulo de trabalho e os problemas comecei a me drogar. Em agosto passei várias semanas trabalhando sem descanso “ trabalho viajando “ e usando droga todos os dias. Eis que um dia usei muito e acabei tendo uma crise de ansiedade fudida. Acabei indo ao hospital onde fui tratado. Depois desse dia não consegui mais usar drogas mas as crises começaram a ser frequentes. Atualmente minhas crises seguem de arritmia, mãos, pés e língua totalmente gelados. Hoje eu moro sozinho e em outro estado, não sou muito apegado a minha família e nem tenho amigos. Minha vida é trabalho e casa. Tem meses que eu passo muito bem, mas quando tenho uma crise começo a ter várias seguidas. Será que já passou da hora de procurar ajuda médica? Eu não tenho medo de falar nem expressar o que sinto, muitos menos medo de fazer uso de algum remédio. Eu só quero ter paz, sabe?

96
2

  • abril 23, 2024
    dricalize

    Olá obarba! tudo bem? me identifiquei bastante com você em questão da ansiedade! porém sempre procuro tecnicas pra ajudar a me acalmar, uma das que me ajuda bastante é, seguir pessoas no tiktok que falam sobre saúde mental, ir a terapia e fechar as mãos e fica batendo no peito no ritmo de batimentos cardiacos, isso é uma maravilha! saiba que dará tudo certo um dia, nem tudo está perdido, sucesso <3

  • março 18, 2024
    Luana Piekoski

    Então, se já identificou sua necessidade, vai em busca de um psicólogo e se necessário tomar algum ansiolítico, busca também um psiquiatra. Mas, existem meios alternativos para vencer a ansiedade, se esta não for muito grave, como remédios fitoterápicos, música new age, Mantras, meditação, ioga, massagem terapêutica, homeopatia... Enfim, você me parece instruído, então, busque lá no youtube palestras de médicos, de psicólogos, de filósofos e vá se instruindo sobre o mundo psiquico. Também pode entrar em grupos de discussão sobre filosofia e tal. Boa sorte.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login