fbpx
lukkas

cirurgia de miopia e suicidio

No ano de 2010, cometi o maior erro da minha vida. Eu era um cara perfeito. Apenas tinha miopia. Usava óculos desde criança e c0mo fazia acompanhamento com meu oftalmo à mais de 10 anos resolvi fazer a maldita e assassina correção refrativa a laser chamada LASIK. O laser molda a córnea para que corrija os graus da miopia. Pois bem, 1 em cada 30 mil cirurgias ocorre uma fatalidade gravíssima e incorrigível chamada ectasia. Muito semelhante à uma doença chamada ceratocone. As córneas perdem a estabilidade e suas fibras se destroem. Provavelmente sou o único portador que desenvolveu essa maldição logo assim que saí do centro médico no mesmo dia da cirurgia. Dentro do Brasil tenho certeza que sou. De cara, comprometi 90% da visão do olho direito, porém, a do olho esquerdo ficou razoavelmente boa na época. Fui levando a vida, com remédios antidepressivos e psicólogos, porem, os anos passaram e agora a doença atingiu o outro olho tb. Não saio de casa após as 17h. A dor e o desespero aparece qdo me dou conta que jamais na minha existência eu terei prazer em abrir os olhos pela manhã. Sempre com desconforto e sensação de perda de profundidade, afinal, cada olho vê o mundo com erros diferentes. O cérebro nao consegue adaptar nem organizar as imagens. Não frequento restaurantes, shopping, cinemas, não vou à casa de amigos nem assisto mais TV. Só consigo ficar em ambientes com muita luz. As córneas deformadas não aceitam lentes de contato e nada pode ser feito. A solução seria se matar, mas como ainda tenho mãe, pai e noiva, to me segurando. O desespero é agonizante, de saber que destruí minha vida em 10 minutos de um procedimento totalmente desnecessário. O ódio que carrego desse médico desgraçado que não me alertou dos riscos é eterno. À noite, as luzes explodem em meu cérebro. Qualquer luzinha de celular ou do microondas me dá ataque de pânico. Se sair na rua acho que fico louco e me mato ali mesmo. Amava a noite. Amava dirigir. Ir ao cinema 10 da noite e chegar em casa 2 da manha dirigindo. Perdi tudo. Minha carreira, minha saúde, minha paz mental, minha felicidade. Não há esperança. Vivo vegetando uma subvida com agonia desde o primeiro segundo que acordo até o último antes de dormir. Ao procurar ajuda na internet de quem passa por isso me deparei com o pior cenário possível: um monte de relatos de suicídios. Cartas de despedida e desespero. Familiares chorando a morte de quem passou por isso. Quase me internei numa clínica psiquiátrica para não me arruinar de vez. Resisti pois seria o fim da minha pobre mãe, que teve a vida tb destruída ao me ver definhar em pé todo santo dia. Um homem com um futuro promissor, hoje se contentando em ficar deitado no celular vendo a vida passar. A maldade e ganância humana é assustadora. A indústria oftalmológica destruiu muitas vidas, incluindo a minha.

193
1

  • março 18, 2024
    Luana Piekoski

    Lamento por essa fatalidade. Tenho uma filha com ceratocone também e ela tem muito medo da cirurgia, pois há sim esse risco. Ela usa um grau bastante elevado, mas consegue usar lentes de contato. Eu praticamente zerei minha miopia com um medicamento manipulado em farmácia homeopática e com exercícios ensinados pela Dra. Tatiane Gebrael. Ambos peguei de graça na internet. A fórmula está no site Homeopatia em gotas por Leda Ohana e Regina Rianelli. Muitos relatos de cura. Tem também um site de um português Dr. José Maria Alves, onde achei primeiro muitas informações e aí consegui o site da Dra. Leda. Tomei a homeopatia por uns 8 meses e as moscas volantes sumiram e a miopia de 3,5 praticamente zerou. Já a Dra. Tatiane tem vídeos onde ensina os exercícios para os olhos, que devem ser praticados pela manhã ao acordar. Faça, pode ajudar você a melhorar e conseguir ter uma vida mais aprazível. Não desista, a medicina está evoluindo a cada dia. Uma vez que tive minha córnea rasgada, busquei o Dr. Pedro Paulo Fabri, no Instituto de Olhos Fabri, em Cascavel, PR, exames de ponta, profissional atualizado e muito competente. Também honesto, pois fui para fazer essa cirurgia que você fez e ele disse que não precisava, porque o importante era ver perto, ao redor de si. Foi depois disso que procurei na internet recurso para diminuir a miopia e encontrei primeiro o Dr. Jose e depois a Dra. Leda e Tatiane. Força, tenha fé, você vai conseguir. Boa sorte. Um abraço fraterno.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login