Tenho 45 anos, moro sozinho à uns 5 anos, vivo praticamente todos os dias dentro de casa, pois agora faz uns 6 meses que estou desempregado. Ao acordar todos os dias, fico quase meia hora ou um pouco mais ainda deitado, pensando, pensando e buscando ideias, força e coragem para tentar mudar minha rotina ou fazer algo diferente que me possa tirar dessa situação. Mas? parece que nada ganha forças em meu pensamento para que eu possa enxergar minha vida de outra forma ou tentar mudar. Sempre fui muito tímido desde a adolescência, e nunca tinha namorado na escola, ou quando era mais novo, fui ter meu primeiro relacionamento quando passei dos 30, e isso sempre me deixou mal, me fazendo pensar que não sou normal, existe algo de errado comigo, e de fato talvez exista. Tive 3 namoradas até então, a ultima foi a que mais durou, foram 4 anos, ela tinha filhos, de início foi estranho, demorei a me adaptar mas depois fluiu normal, justamente nessa época estava sem trabalho, tinha perdido minha mãe um ano depois que começamos a namorar, e praticamente fui morar na casa dela. Eu deveria ter feito algo a mais, assumido de fato nosso namoro de forma a dar sequência a um noivado, casamento e etc, mas sempre tive medo, ou por estar naquela situação desempregado, não tive coragem e forças de mudar a situação e tentar dar esses passos. O namoro teve fim, tentei depois de 1 ano e pouco uma tentativa “tudo ou nada” pra ter ela de volta, mas nada, ela disse-me todo aquele papo que me considera demais, sou especial, e que já estava com outra pessoa, sai de lá desnorteado, muito mal. fui parar num local com meu carro que nem sei como cheguei lá. Bom, hj ainda penso nela, nunca mais me relacionei com ninguém, me sinto em uma prisão, me culpo por ser assim fraco, por não ser um homem de verdade, que luta e muda sua vida, e não sei se isso pode mudar.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Olá Brandon A vida sempre quer nos dar instruções através dos acontecimentos que ela proporciona. Talvez a BUSCA diária de novas ideias, mudar a rotina ou fazer algo diferente é uma dessas instruções que a vida tenta te dar. Olhe para dentro, busca autoconhecimento e vera que não há nada de errado no que você verdadeiramente é. O que me parece que está ocorrendo são pensamentos equivocados sobre o que você pensa ser. A Prisão na qual todos nos encontramos é ilusória pois é mental. Experimente mudar a direção do seu olhar diante da vida. Se ame, se perdoe, se conheça, se liberte.
olá. vc já assumiu que se sente fraco, vc já pensou em começar a fazer musculação? artes marciais? o esporte vai te ajudar tanto na parte física como na parte psicológica. é bom tbm vc fazer cursos para se aperfeiçoar no campo profissional. sugiro que vc siga o @andreberetta no instagram, ele dá conselhos a homens justamente com esses problemas que vc citou. abraços.
Obrigado por comentar, eu curto bastante artes marciais em especial o Karatê, já fiz quando mais novo, e tenho vontade de voltar, já musculação não tenho muito interesse mas seria bom tbm. Só preciso voltar a ter uma renda pessoal para poder pagar uma academia. E vou dar uma olhada no insta que vc recomendou.