Esotu tao cansada de buscar ajuda de todas as fontes e me sentir sozinha e infeliz. Me apego em lembrancas de que uma vez fui feliz, e tento entender quando foi que eu me perdi. Como eu sai de um estado de felicidade, amigos, vida social e profissional alegres, e cai nesse buraco. quando foi que deixei de me sentir feliz? me pergunto sempre o que aconteceu… Hoje eu me sinto tao sozinha, nao tenho amigos, vivo sozinha. Decidi me afastar da minha familia por me causava tanta dor, ver a forma como eles vivem, se odeiam, mentem uns para os outros, julgam. minha familia é completamente desunida. Meu pai vive sozinho com uma namorada mais nova que eu que só quer seu dinheiro. Minha mãe vive sozinha, com um cara que ela nao gosta, esta acomodada. Meus irmãos assim como eu foi cada um para uma lado, incapas de lidar com a familia e o peso que vem junto. Moro sozinha, trabalho em casa, sinto que nao é isso que deveria fazer mas consigo ganhar dinheiro com isso. Gostaria de fazer mais, de ganhar mais, to cansada de sempre ter falta de dinheiro, nunca poder sair, ou fazer algo diferente pois tenho que pagar as contas. não sei o porque estou nessa casa, nesse emprego, nessa vida, nao tem nada que me faça feliz. Tive um longo relacionamento de 8 anos, faz 4 anos que terminei e minha vida nao flui com ninguem, nem mesmo consigo conhecer pessoas novas. Me apeguei em todas as terapias possiveis, psicologo, terapeutas, espirituais, holisticos, religiao, ayuhasca, Eu to cansada de tentar encontrar felicidade em algum momento do meu dia, e nao me sentir bem nem no meu proprio corpo.
Me sinto culpada por reclamar, me sinto culpada por fazer escolhas erradas, sinto falta de quando eu era feliz, quando eu tinha coragem pra viver. eu nem sei mais o que é isso, faz mais de um ano que sinto que só faço peso na terra. eu nao aguento mais pedir ajudar, e nada ajudar. Toda minha vida foi um enfrentamento de luta, mas chegou um momento que a luta comigo mesmo esta sendo a mais dificil.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Oi Yannis! Espero que você esteja bem. Acho que entendo bem esse sentimento de estar perdida. Eu costumo pensar que é como um barco á deriva, parado sozinho e vagando no meio do mar em uma direção desconhecida. É difícil pegar o leme do barco e voltar a navegar, mas o que podemos fazer é seguir a vida mesmo se sentindo confusas e desconfortáveis. Não podemos nos permitir paralisar no primeiro sinal de confusão, porque no fim a vida é sem sentido mesmo, o que nos resta é nos acomodar com o que estamos vivendo ou decidir mudar e começar com pequenos passos de bebê. Em relação ao trabalho, você pode procurar um novo, fazer cursos online gratuitos ou começar uma faculdade. Todos os caminhos tem suas dificuldades, basta você saber o que está disposta a enfrentar. Se ainda não sabe ao certo o que quer, ir encontrando a felicidade nas pequenas coisas pode ser uma solução, mesmo você estando cansada disso. O que importa é estar um pouco melhor do que ontem. Sobre relacionamentos, é difícil se conectar com pessoas, demanda um tempo e uma energia que nem sempre estamos a fim de gastar, principalmente depois de um que durou tanto tempo. Talvez sua jornada agora seja sobre você. E sobre família, elas são confusas mesmo. Quando pensamos no coletivo é uma coisa, agora quando separamos e vemos cada pessoa por ela mesma, entendemos que é uma questão de caráter mesmo. Se eles não te fazem bem se afastar é a melhor solução, não se cobre tanto. Você não pode pegar cada um pela mão e faze-los ver como você vê. Continue seguindo em frente!