Desde pequena eu sempre levei a culpa por tudo o que acontecia na minha casa, se um controle quebrava a culpa era minha, se alguém se machucava a culpa era minha. Cresci levando a culpa por tudo o que acontecia ao meu redor e hoje levo a culpa pelo fim do relacionamento do meu pai com minha madrasta.
Já faz um tempo que ele me culpa por ela ter terminado com ele, já me ligou de noite bêbado falando que eu “ferrei com tudo” e ontem de novo ele voltou a me culpar, só que dessa vez ele me deu um prazo pra sair de casa.
Geralmente eu não ligo pra o que ele fala, foram anos vivendo assim que aprendi a ignorar, mas semana passada ele passou a ver um médico por problemas no coração e com isso eu tenho sido mais cuidadosa possível. Fazendo hora extra no lugar dele e tomando conta da loja da família por ele, mas com isso ontem eu basicamente quebrei por dentro.
Eu sei que não sou a melhor filha do mundo, que eu deveria buscar emprego em outro lugar, mas eu juro que eu tento o meu melhor sempre.
Eu tô cansada de viver sentindo que tudo o que acontece de ruim no mundo é por minha causa. Tento fazer de tudo pra me redimir, mas nada nunca é suficiente. Hoje eu sinto que minha única saída é me suicidar. Eu genuinamente não aguento mais a minha própria existência e a dor que ela causa nos outros.
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Saiba que existem pais e mães narcisistas, que gostam de torturar os filhos, portanto, calma! Também tem aqueles pais que escolhem um dos filhos para ser o bode espiatório dos erros da família. Então, busque outro trabalho, saia da casa e vá viver sua vida. Faça terapia para se conhecer e ver que você é uma pessoa normal, com qualidades e defeitos, e que ninguém "ferra com tudo" sem a permissão do outro. Cuide-se e esqueça os problemas familiares, você pode e merece ser muito feliz
Olá, tudo bem? Sinto muito que tenha que conviver ouvindo palavras tão duras durante toda sua vida. Ninguém merece viver a vida assim... infelizmente nem todo mundo consegue enxergar as nossas qualidades. Se for possível, eu te aconselharia a buscar meios para sair desse ambiente hostil e começar a se observar de uma maneira mais gentil, buscando entender quais são as suas qualidades, e se perguntando "o que dizem sobre mim, condiz com o que sou?" .Podemos errar em muitas coisas, mas também acertamos em várias outras. E caso estiver dentro das suas possibilidades, recomendo buscar uma ajuda profissional também. E espero que você fique bem.