fbpx

Sexualidade

As vezes eu me sinto tao mal, uma tristezs profunda, dor no peito e vontade de chorar.

Sinto muits vontade de acabar com tudo… mas, claro, sou muito covarde.

As vezes eu acho que eu nao tenho valor e que eu incomodo as pessoas por ser alguém tão feio e nojento, um animal sarnento que ninguém quer por perto, e se incomoda so com a presença, so de estar alí.

Queria me sentir feliz, me sentir estimado, importante para alguém… mas nao consigo, porque eu sei que ninguém de importa comigo, ninguém liga pra um perdedor zuado.

Eu saiu na rua e tenho tanta vergonha de mim que sempre ando olhando para o chão, e sempre que posso vou aos banheiros para limpar as lagrimas que caem sozinhas.

Espero um dia me sentir feliz, e poder sorrir, porque eu estou podre por dentro, sem forças para nada.

167
5

Comentários:

  • maio 14, 2024
    Priscila999

    Infelizmente existem pessoas com essas atitudes discriminatórias,Isaac. Você não tem nada a ver com o problema delas de não aceitar os outros, de não saberem lidar com pessoas que não sejam "iguais" a elas (além do mais ninguém é igual a ninguém). Elas é que precisam amadurecer, aprender a respeitar a diversidade de pessoas, idades e cores. Você não tem nada a ver com o problema delas. Existem muitas pessoas também que aceitam o outro como é, que amam os gays, negros, mulheres, pessoas com deficiência, entre tantos outros grupos que não são considerados "padrões da sociedade", inclusive as crianças e os idosos. Elas respeitam o ser humano como é. São elas que acredito valer a pena estar perto. Com elas nos sentimos aceitos e importantes. Inclusive estar perto de pessoas parecidas conosco, que pertençam ao mesmo grupo que nós, conversar com elas também pode nos ajudar a entender que essa discriminação que ocorre não é pessoal, não é particular, mas com grupos inteiros. E daí a importância de apoiar esses grupos e protegê-los. Espero ter contribuído e desejo que você encontre aos montes pessoas que te façam bem.

  • maio 9, 2024
    Luana Piekoski

    São muitos sentimentos que você coloca aqui. Sente-se feio - mas, beleza externa é algo que se torna sem importância quando a beleza interna é maior. Você se chama de nojento, por que? o que o torna nojento? Sua roupa? Seu físico? Seu caráter? Faça uma lista de todos os seus defeitos e de todas as suas qualidades. Os defeitos impossíveis de corrigir (como estatura baixa, por exemplo) você procura aceitar e conviver. Os outros defeitos, faz um cronograma para tentar ameniza-los e com o passar do tempo irão se transformando na qualidade oposta. Para ser importante para alguém, você precisa primeiro dar-se importância e isso passa pela auto estima, auto valorização, auto cuidado, auto amor. Os vencedores não são vencedores por acaso. Há uma luta titanica para vencer a própria mediocridade, as próprias fraquezas, diariamente, a todo momento. Não se formam heróis sem sofrimento, sem dor. Você pode e deve se tornar um herói, salve-se da mediocridade, saia da tristeza para a tranquilidade, busque seu auto conhecimento. Combater os pensamento tóxicos com auto motivação é difícil, sim, mas é possível. Procure um Caps, faça uma terapia, corrija o que for possível, e o que não for, aceite. Esse é o caminho para a paz interior.

    • maio 11, 2024
      Isaac

      Gostaria de agradecer, eu tirei um print, para poder seguir os passos. Muito obrigado mesmo.

  • maio 8, 2024
    Priscila999

    Olá, obrigada por compartilhar um pouco dos seus sentimentos. Parece que você se sente sem importância para as pessoas, mas você sabe que pensamento está originando esse sentimento? Passamos por muita coisa que pode fazer nos sentir sem valor, algo que o outro não aceite em nós. Cabe a nós avaliarmos se estamos invadindo o espaço do outro ou se é ele que não consegue aceitar o outro e seu espaço. Todos têm importância e valor, mas nem todos têm maturidade para entender isso. Por isso acho importante estarmos perto de quem nos aceite, quem nos trate com respeito e consideração. O restante aprendemos a tolerar, respeitar, ter paciência, perdoar para que continuemos plantando coisas boas, apesar de não ser recíproco. Não sou psicóloga, estou apenas tentando te escutar. Um psicólogo pode te ajudar a entender as causas dessas emoções e a refazer esses pensamentos.

    • maio 11, 2024
      Isaac

      Muito obrigado por ter dado atenção e lido o que escrevi. Analisando o que você me perguntou, eu percebo que tem a ver com a minha aparência, eu acho que quando criança tanto na igreja (onde não frequento mais), quanto na escola, eu fui extremamente discriminado por ser Preto e Gay. Foi agredido muitas vezes, tanto fisicamente quanto psicologicamente na escola e igreja. Então eu me vejo como alguém que incomoda as pessoas somente por existir sabe rsrs... é assim que eu me vejo, e se caso eu vier a morrer, não vou fazer nenhuma falta, porque na minha cabeça as pessoas tem nojo e ódio de quem eu sou, de como eu sou e como eu me pareço. É muito difícil, eu estou tentando mudar isso, pensar positivo e tentar me aceitar, me ver diferente... mas doi tanto, foram tantas palavras de ódio que eu acho que eles estavam certo... eu devo ser uma pessoa horrível.

Grupo de Apoio

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login