fbpx
Safira

Eu só quero me livrar dele.

Eu nunca acreditei em amor à primeira vista, na minha cabeça adolescente era apenas uma ilusão tola que as pessoas tinham. Eu tinha 16 anos e só tinha tido uma paixonite por um melhor amigo quando estava na oitava série, que não deu em nada. Desde então minha vida era meus livros, minhas séries e músicas. Para resumir, eu era a típica garota com poucos amigos e sem relacionamentos amorosos, mas eu era feliz assim, até o fatídico dia que eu o vi pela primeira vez.
Primeiro dia de aulas, eu chegava sempre cedo, e ele desceu do ônibus e o exato momento que eu o vi foi como se eu congelasse no lugar. Eu não conseguia tirar os olhos dele, como se tivesse sido hipnotizada, algo que nunca havia me acontecido na vida. Eu era discreta e bem tímida, então tratei logo de disfarçar mas continuei observando de longe. Descobri que era um novato do primeiro ano e eu estava no segundo, então só me restava observá-lo de longe.
Por mais que eu tentasse esconder e disfarçar ele pareceu perceber meus olhares porque passou a alimentar a minha ilusão, devolvendo o olhar e chegando até a sentar do meu lado num auditório completamente vazio. Apesar do crush esmagador que eu tinha por ele, eu não era burra e percebi as risadinhas e comentários entre ele e os amigos e entendi que estava sendo usada como chacota então decidi por um fim em tudo aquilo, parando de observá-lo e quando ele chegava no ambiente, eu me retirava.
Terminei o ensino médio e fui embora no último dia sem olhar pra trás, magoada com ele por ter alimentado um sentimento que era sincero. Na época eu sentia que podia amá-lo a vida inteira sem ter olhos para mais ninguém, mas no fundo meu lado racional me dizia: isso é só uma ilusão adolescente e vai passar.
Eu me afastei totalmente de qualquer coisa relacionada a ele, mas ainda tinha sentimentos que fui aos poucos deixando de lado. Posteriormente uma amiga minha comentou que a faculdade que eu tinha sido aprovada como bolsista integral, um ano depois, era a mesma que ele tinha sido aprovado também. Era a profissão que eu queri, mas desisti da vaga para não ter nem a chance de vê-lo e me arrependi amargamente por que acabei, anos depois, entrando num curso que não queria e ficando presa a algo que não gostava.
Mas meus esforços para mantê-lo longe foram inúteis. Depois do colégio, os sonhos com ele começaram… Não importava se eu estava começando a gostar de alguém, era com ele que eu sonhava. Uma década se passou e ainda é com ele que sonho. Sempre é ele, não importa se durante os meus dias eu penso em outro, à noite é ele quem está nos meus sonhos.
Recentemente eu o vi num lugar completamente aleatório, numa cidade enorme e longe de onde estudamos juntos, no meio de uma multidão. Ele me viu, claramente me reconheceu e virou as costas, se afastando. Eu entendo o lado dele, deve ser estranho reencontrar a garota que olhava pra você com adoração no colégio, dez anos depois, mas de certa forma me deu um sentimento de irritação por ainda carregar algo dele depois de todos esses anos.
Relatei essa história em um outro fórum, onde me disseram que se tratava de uma obsessão da minha parte, e tirei um tempo para pensar sobre isso, me analisar, e decidi meditar para limpar minha mente e meu coração. Decidi que não daria mais importância aos sonhos porque carregar uma “obsessão” não é algo que eu quero pra minha vida.
Os sonhos pioraram, passando a estarem presentes todas as noites. Todas as noites como se tivesse ele ao meu lado, algo tão vívido que cheguei a acordar várias vezes sem nem saber onde estava, totalmente deslocada. Intensifiquei as meditações, passando a fazê-las na hora de dormir também, mas o que era algo que acontecia com certa frequência, agora passou a ser fixo. Ele não é mais o ponto central dos sonhos como antes, é apenas como quando a gente sonha com a nossa vida real e nossos familiares estão no sonho, como são presentes em nossa vida. Ele sempre está lá. Sempre estou conversando com ele, pedindo opiniões ou ligando pra ele como se tivéssemos um relacionamento. As meditações simplesmente não adiantam. Tentei chazinho de camomila, tentei musiquinha de meditação na hora de dormir, tentei ficar acordada até não aguentar mais e apagar pra ver se dormia que nem pedra, sem sonhos, mas não adianta de absolutamente nada.
Estou cansada psicologicamente e está começando a afetar no meu cotidiano. Sinceramente não preciso de mais diagnósticos de “obsessiva” porque que isso não é algo normal eu já entendi, eu só queria desabafar mesmo porque não tenho amigos. Queria entender se isso é só comigo ou tem mais alguém que simplesmente não consegue se livrar de uma pessoa, como eu.

149
4

  • maio 10, 2024
    Liz

    Eu vivo um pesadelo semelhante desde 4 anos atrás com um antigo colega de serviço que quebrou minha vida amorosa e ainda não restaure.

    • maio 10, 2024
      Safira

      É horrível né Liz? 😓 Tô na luta pra conseguir esquecer, espero que você consiga também! Ninguém merece passar por isso…”

  • maio 9, 2024
    Luana Piekoski

    Safira, ´Já ouviu falar de Vidas Passadas? Então, você pode ter tido um relacionamento com essa pessoa em uma vida passada recente e por isso esses sonhos não deixam você em paz. Mas, sugiro não levar tanto assim em consideração. Todas as noites temos dezenas de sonhos e não lembramos. Comece a não dar atenção mais a isso, que vai se tornando rotina insignificante. Pode ser que ele também tenha sonhos com você, não se sabe, não é mesmo? Antes de dormir, diga em voz audível por você: Por que eu sonho com fulano? E seu subconsciente vai mostrar. Em outra noite pode perguntar: O que o fulano representa em minha vida? E assim, vai fazendo perguntas e as respostas virão. compreender o que acontece conosco é o primeiro passo para dominar a situação.

    • maio 9, 2024
      Safira

      Oi Luana! Primeiramente muito obrigada pela resposta! Então… quanto a vidas passadas eu posso dizer que tenho uma experiência não muito positiva! Na verdade, Safira é o nome que eu tinha em uma vida passada. Digo isso porque lembro de algumas poucas coisas, como meu nome, de onde eu era, o que eu fazia e principalmente lembro como morri e o homem que amei. Eu não lembro o rosto dele ou o nome dele (pelo menos não tenho certeza absoluta), mas tudo o que eu sei é que eu o amava muito e infelizmente morri pelas mãos dele. Espero que não sejam a mesma pessoa, de verdade, mas se fossem seria uma cruel coincidência do destino. Principalmente porque nessa vida não consigo nem me ligar ao nome que recebi e acabo usando o meu antigo nome mesmo… Enfim! Eu amei sua resposta, com certeza vou seguir seus conselhos e tentar conseguir algumas respostas. Fazer algo assim não havia nem passado pela minha cabeça, mas faz total sentido que talvez os sonhos me tragam alguma resposta. Muito grata!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login