fbpx
RafaA

Desabafo e observações…

Oi pessoal ,faz tempo que não apareço,como estão? Espero que todos bem🙏🏻
Eu estava tão bem,mas vem acontecendo coisas desagradáveis,no qual vem se acumulando emoções e está perto de uma grande crise de ansiedade.
Primeiro que resolvi fazer CNH,e para minha frustração,já rodei duas vzs. Segundo que houve uma briga tão grande( de acúmulos de estresses) entre eu e meu irmão,que não estamos mais nos falando,no dia segurei pedras de gelo para me acalmar,houveram tantos xingamento, empurrões e ele quase me bateu..um homem beirando seus 43 anos totalmente descontrolado. Isso que uma semana antes eu apaziguei uma briga dele e a mulher,onde ele colocou uma escuta na mochila dela e começou a ouvir coisas que só ele ouvia,daí ele contou pra uma tia,que me ligou me colocando a boca pq eu briguei com ele,e começou a me chantagear(pois tinha me feito convite de viajar com ela para o nordeste,eu disse bom,então leve ele no meu lugar se eu não mereço).Dois dias depois,estava eu no hospital com torcicolo,esperei 7hrs pra ser atendida,mas fui medicada e mandaram pra casa com lista de remédio e melhorei,Mas enfim,e ontem morre a mãe de um amigo,cujo questão de dois meses descobriu um tumor na cabeça,cujo este já estava em três lados,minha irmã contando que falou com este nosso amigo a três dias,e o médico já tinha mandado a real que ela poderia dormir e não acordar,mas sabemos que a gente nunca está preparado pra estas notícias.Me deu uma angústia tão grande que eu senti uma coisa estranha no peito,um nó na garganta,sentimento parecido ao igual a primeira crise de ansiedade que tive.Mas ela se mantém,e agora estou aqui pleno 03:59 escrevendo pra ver se passa. A respiração está diferente,a sensação de queimação com formigamento,um pouco de adormecimento no peito está bem presente.tento me distrair mas tá difícil.fora que estou com dificuldade de externalizar meus sentimentos. Bah eu estava tão bem,última crise de ansiedade havia dado em fevereiro,na praia.Ah e notei que quando fico obsessiva por limpeza(exemplo limpei um fogão e não quero que sujem ,ou arrumei algo e vejo que está desarrumado eu não consigo ficar bem até ir lá e organizar ou limpar novamente,se alguém faz o contrário,já me dá uma leve falta de ar,uma sensação pesado no peito,já não consigo deitar e relaxar,olha bem ruim isso). E daí pra fim juntou tudo e cá estou … 🥺

144
2

  • junho 28, 2024
    Luana Piekoski

    Sugiro que procure um médico, faz um checkup e começa a tomar medicação para ansiedade, caso não consiga limpar essas dores emocionais sozinha.

  • junho 25, 2024
    Tamyres Fontes

    Olá, Tudo bem? Espero que sim. Então, estive lendo seu desabafo e óbvio que me comoveu bastante. As vezes querermos tanto um pouco de paz, que acabamos imaginado um mundo perfeito, mas é uma pena que não mudamos nada ao nosso redor. Sabe o que aprendi ao longo dos meus dias? A não me mover segundo os padrões de outras pessoas. Acho que não temos como controlar isso, só podemos mudar nós mesmos. Não existe um ser humano na Terra que possa nos fazer feliz, somos responsáveis por nós mesmos, então não pense que olhando para o outro você encontrará estabilidade emocional, isso realmente não vai acontecer. Espero que você evolua bastante ao ponto de sua vida mental e emocional não serem abaladas por coisas sem significado. Não olhe para situações tóxicas e negativas, olhe primeiramente para Deus e para si e sê abrace com muito amor e carinho. E não se esqueça olhe sempre para frente, existe muitos caminhos lindos e uma vida maravilhosa te esperando, só foque nisso ok?! A vida já é um pouco penosa para vivermos olhando só para coisas ruins. Um beijo com muito amor!!

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login