Eu não sei se as pessoas que estão lendo isso terão tido essas experiências, mas eu imagino que pelo menos grande parte sim. Parece repetitivo, meio óbvio, mas é bem complicado encarar a sociedade, acho que sempre foi, mas hoje, com instagram, com diversos pôsteres de mulheres em padrões irreais nos cercando, com a pressão de ser alguém que vai vencer na vida, parece que está cada vez mais difícil respirar. Fui perceber esses dias que eu não me lembrava a última vez que havia feito algo pra mim, ido ao cinema sozinha, cozinhado pro meu agrado, simplesmente ter caminhado. Comecei a perceber que eu estava tão ocupada pensando em trabalho, faculdade, dramas familiares, que quando eu tinha um tempo pra mim o que eu fazia? Surtava pensando no trabalho, na faculdade e nos dramas familiares!
Não acho que toda essa pressão que cresce no nosso peito vai sumir de uma vez, mas acredito que dar um passo nessa direção é algo essencial. Hoje eu hidratei o cabelo, me esfoliei toda até ficar macia igual bumbum de bebê e comi um pote de sorvete inteiro assistindo uma comédia romântica. Sozinha? Sozinha! Gosto de botar pra fora, dividir esses pensamentos, vocês sentem a mesma coisa? Aceito dicas de como voltar a dar carinho pra nós mesmas, obrigada por me ouvirem <3
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.