fbpx
SadIluded

Ele se casa em janeiro, achei que seria mais fácil passar por isso

Procurei na internet um lugar para desabafar, escrever o que tô sentindo, pra não ficar remoendo.
Eu sabia que o dia ia chegar, eu sabia que isso ia acontecer, mas hoje a ficha caiu tão pesada que tá sendo difícil fazer qualquer coisa.
Só consigo chorar. Não tenho vontade pra mais nada.
Não imaginei que me sentiria assim. E não estou lutando contra porque amanhã espero que esse peso todo tenha diminuído.
A perspectiva de passar por isso por algum tempo me assusta. Ter que ficar triste, de coração partido me assusta.
Não que nunca tenha passado por isso. Mas tem doído mais a cada vez que tenho que encarar a separação.
Não éramos oficialmente namorados. Mas estamos em contato há seis anos. E chega uma hora que você percebe que ele não vai te assumir. Mas você não conhece ninguém e então fica em uma situação que sabia que não deveria estar. Então já nem estava tão apegada, como era como nos conhecemos. Aceita a casualidade de um relacionamento que não se encaixava em nada, mas era onde os dois tinha o espaço de serem o que quisessem.
O casamento na família dele sempre é arranjado. Sou mais velha, então claro que não teria chance. Ele está casando forçado pela responsabilidade de ser o filho mais velho e ter que cuidar dos pais. Na famílai dele ainda é assim.
Mas sempre pensava que antes do dia chegar eu já teria me desligado de vez e estaria com outra pessoa.
Já estava até mais desencanada dele.
Mas é diferente quando chega o dia e você percebe que é pra nunca mais.
Ele disse que poderíamos continuar a nos falar, por que cortar relações, pra mantermos esse porto seguro construído ao longo de tanto tempo, um local pra se estar, o mais confortável dos locais.
Apesar da insistência disse que não poderia ficar em contato porque não conseguiria ser só uma amiga sem expectativas. E desejei a ele uma feliz nova vida.
Acho que esperava que ele me desejasse o mesmo, de alguma forma demonstrasse com maturidade o que é se separar se sabendo de um relacionamento que foi bom pra ambos e que termina se desejando o melhor para ambas as partes também.
Talvez eu só me iluda e queria que ele disesse algo pra acalentar meu ego.
Ele só respondeu com um coraçãozinho, um emoji, nenhuma palavra.
Naquela hora senti o chão sumir. Um desânimo se abater. A ficha caiu que era a última comunicação trocada. E que de agora em diante sigo sozinha, É pra nunca mais.
Sem ter o companheiro das trocas, conversas, choro, conselhos, o compartilhar tudo como nos últimos anos.
Me deu uma tristeza. Que só faço de tempos em tempos chorar, me sentindo esvaziada, perdida, uma sensação de estar sozinha e seguir assim.
Não faz sentido uma dor dessas, mas é como que se parte da minha vida tivesse que acabar. Triste se despedir de uma história, de quem eu era com ele, porque não é a mesma que sou com os outros.
Dói me despedir dessa pessoa, que podia ser tanta coisa sem se reprimir, sentir vergonha ou ter que ser o que os outros esperam.
Dói perder alguém que abriu esse espaço pra mim. Que foi tão difícil de achar e construir. E dói mais ainda a incerteza se vou encontrar um espaço assim de novo…

40
4

  • janeiro 4, 2025
    Juju868

    Te desejo tudo de bom. Saiba que passar por isso mostra o quão forte você é. Não se culpe por ter se apaixonado, as vezes não conseguimos resistir, parece que o próprio coração escolhe a pessoa e não nos mesmos a dor depois chega a ser tanta que nós vemos sem saída, é desesperador. Tire um momento pra você, saia pra comer, passeie mesmo que isso te acompanhe dolorosamente, só tente não se afundar igual eu fiz por anos e luto até hoje pra não acontecer denovo mesmo sabendo igual a você, que vai acontecer. Um dia vai dar tudo certo e ele vai ser só um amor guardado no coração que não vai doer como agora, mesmo que demore anos a dor vai ser diferente mas não sufocante, espero que seja feliz

  • dezembro 23, 2024
    SadIluded

    Oie Juju868, obrigada pelas suas palavras. Só de poder desabafar me senti bem melhor. Colocar a dor pra fora alivia bastante. É muito difícil. Espero que você consiga a coragem de conversar com ele. Eu me furtei de questionar e passaram muitos anos eu esperando uma posição dele que ele sabia que nunca tomaria, mas eu perdi muito tempo numa esperança vã. Parabéns por buscar cura interior e não tenha medo de conversar com ele e esclarecer. Eu me arrependendo de deixar o tempo só me envolver mais e mais. A gente não pode perder o que nunca teve né. Torço muito pra que você consiga esclarecer as coisas e a sua história seja bem diferente. Muito amor e paz pra ti

  • dezembro 23, 2024
    Juju868

    Parece que só tem você aqui Rui heming por aqui. E observei seus comentários, aqui é um site de desabafo e claro cada um pode dar sua opinião mas o objetivo deveria ser algo pra ajudar ou fazer a pessoa se sentir acolhida eu acho. Quanto a pessoa do desabafo eu li seu comentário e cheguei a uma pequena conclusão que não sei se está correta mas baseada em mim e no que você disse você sabia que isso ia acontecer e as vezes nos mesmos protegemos nosso coração para não sofrer a dor sabendo que um dia vai chegar, esse sentimento é o grande pavor da minha vida, eu todo dia acordo sabendo que um dia verei isso de quem eu amo a 4 anos. Eu escondo meu coração e minto pra mim mesma pra não doer, mas sabemos que terá um momento em que não aguentaremos o peso. Eu até hoje tento achar a cura interior dentro de mim, aprendi que nos enganar pra nos proteger é um instinto que só piora tudo mas não podemos simplesmente nos entregar ao sofrimento, você vai conseguir passar por isso, eu tenho certeza. Apesar de toda dor temos que respirar fundo e nunca parar de tentar seguir em frente

  • dezembro 22, 2024
    Rui Heming

    Perdeu, playboy, não há mais o que fazer. E se não há mais o que fazer, então não há com o que se preocupar. Tudo acabou, e se ele não foi homem de mandar na própria vida, você não tem como impedir o resultado. É hora de irmos, menina.

Grupo de Apoio

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Login