Tenho um grupo de amigos que eu sei que não são verdadeiros, mas ainda assim eu sempre fico tão triste quando acontecem situações que isso fica evidente, desde comentários meio maldosos, até a insegurança que eu tenho de fazer qualquer coisa e virar assunto da conversa deles pelas minhas costas. Meus pais são muito superprotetores e de certa forma controlam os lugares que eu posso ir e ao mesmo tempo os pais deles não se importam para onde vão. Me irrita muito quando eles querem combinar os piores programas possíveis, e antes mesmo que eu responda se vou já mandam “mas tem que ver se a rapunzel vai poder ir” “e você acha que os pais dela vão deixar” “depois que ela sair vai voltar pra gaiola pros próximos 3 meses” e isso me machuca porque toda vez que eles tem alguma questão eu nunca caçoo ou digo qualquer coisa. Essa semana eles inventaram de ir de madrugada para a praia de ônibus e metro fazer um bate-volta e, pra ser sincera, além do medo que eu tenho do trajeto (principalmente de ir na estrada de madruga e eu até falei isso, mas eles acham que eu sou boba), eu falei que não tinha dinheiro porque eu estou juntando para comprar um curso pré-vestibular. No fim, eu fiquei extremamente magoada porque eles só ignoraram a minha mensagem como se eu não tivesse falado nada, mas ao mesmo tempo não é como se n se importassem que eu não vou, é como um tratamento de silêncio (é assim que eles fazem, provavelmente estou sendo assunto do outro grupo que eles têm). Pra mim fazer amizades é tão confuso, parece que um dia as pessoas são suas melhores amigas, mas no outro te tratam como se nada disso tivesse significado, e na minha cabeça eu não consigo separar se eles gostam de mim ou se é só tudo superficial mesmo.
Eu não tenho outros amigos e acho que é por isso que eu não me afastei deles ainda, mas ao mesmo tempo não é como se eu não tentasse fazer novas amizades, as poucas situações que eu vou em um ambiente e converso com alguém novo, parece que as pessoas não querem manter um laço de verdade, é sempre algo vago.
Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Assim, eles são um bando de filhos da puta, e nem é preciso dizer que você deve se afastar deles pra sempre. Só que é aquilo né, você quer o tesouro que está no mapa, mas se recusa a sair pra procurar por ele. Existem muitos tipos de pessoas neste mundo, e elas dividem bastante entre boas ou más ações, revelando sobre suas índoles. Se quer se dar bem, vai ter que saber diferenciar entre elas, senão nunca vai sair do lugar e irá se manter com esse tipo de gente que está te rodeando agora. Compreende? Bloqueie todos eles, apague os contatos e seja fria com qualquer tentativa de comunicação com você. Não deve nada para nenhum deles, e se você se sente sozinha, há outras formas de lidar com isso em vez de ficar ao lado de gente assim.