Namoro a quase 4 anos e no começo, como tudo é, era muito bom (desde o início ele já demonstrava uns sinais de ser abusivo e controlador, mas na época eu não sabia). Depois que ele teve uns problemas com a família dele, ele veio morar comigo e meus pais. Me sinto um pouco frustrada das coisas terem sido dessa forma, não era isso que eu planejei pra minha vida. Até aí tudo bem. A um tempo atrás ele pegou meu celular (que sempre deixo disponível) e viu uma mensagem com uma amiga dizendo que uma pessoa do meu trabalho estava dizendo que gostava de mim. Ele queria mandar isso para a companheira da pessoa, me apertou com força, me jogou na cama, deu socos ao meu lado, me ameaçou de diversas formas. Me senti culpada e perdoei, mas na verdade nunca esqueci. Tiveram outros episódios de agressões psicológicas, incluse na frente dos meus amigos. Mas não termino… e eu não sei nem o porquê, não sei se é por não acreditar mais em amor, relacionamento romântico, ou medo de ficar sozinha… Apesar de tudo tenho sentimentos por ele, mas me sinto infeliz…
Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.
Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.
Acredito que você deva buscar ajuda psicológica,se afastar dele,as vezes até mudar de cidade dependendo do caso. Não fique,você tem capacidade de consegui alguém que goste de você.e ira fazer você feliz .
Sinto muito por ter que vivenciar isso,é muito ruim estar presa num relacionamento mas se não sair é mais perigoso,vai ser sofrido de qualquer jeito,então que seja saindo desse relacionamento. Forças!
Nossa, deve ser difícil querer terminar e a pessoa estar morando na sua casa... As possibilidades que você levantou não se excluem, pode ser um pouco de todas elas. Se conversar não resolve e vc está infeliz, tenta de alguma forma expressar isso pra ele (mensagem, falando, carta?), reflita sobre o que você quer, terminar? é complicado ter essa conversa? então trace um plano e execute ele pra ajudar... quanto ao medo de ficar sozinha, mana, é uma ótima oportunidade pra você se reconectar com vc mesma, avaliar se tem feito as coisas que gosta, imagina as coisas que vc se privou de fazer por estar em um relacionamento e que você deseja muito fazer! Como ele é controlador e agressivo, deve haver algum reflexo disso em você, na forma como você reagiu a isso nesses 4 anos. Usa o pós término pra se recuperar disso... Dá uma chance pra sua versão solteira!
Oi Mah. Você precisa olhar a situação como um todo. Vocês estão juntos há muito tempo e acredito com toda a certeza nos teus sentimentos por ele. Nesse caso, você precisar olhar além do teu namoro. Ás vezes, quando começamos a namorar esquecemos que existem pessoas complemente diferentes que possuem suas individualidades, acredito que você possua e ele também. Nós nos damos, mas há um limite, nós não somos posse de ninguém. Se você percebeu esses comportamentos e consegue classificá-lo já é um grande avanço, pois ninguém merece ser tratada dessa maneira. Você merece alguém melhor. Eu acredito sim que você deveria terminar, aqui há um incomodo que ficou guardado em você, esse sentimento se prolongará e quem sabe o que pode vir depois disso. Não sinta-se culpada pela história dele, sinta-se feliz por ter feito tudo o que foi possível e olha só como você é uma pessoa incrível, ele foi até morar com você e seus pais. Não sinta medo de estar sozinha, você nunca vai estar e o amor existe sim, não sinta medo de não encontrar um novo amor, você vai encontrar! Fique bem <3
Mah, também sofro com isso. Demoro muito pra decidir tomar a atitude de me afastar da pessoa mesmo ela me fazendo mal. O que meu psicólogo me falou foi o seguinte: Vc vai continuar insistindo mesmo sabendo de todas as coisas ruins que te trazem? Pesa na balança o bom e o ruim, seja racional. As vezes na vida a gente tem que ser racional e de certa forma egoísta. Se for pra se sentir maldosa, egoísta por ter terminado e deixado ele sofrendo, que se sinta. Pelo menos vc vai estar deixando para trás uma relação que trás mais dor de cabeça do que coisas boas..
Uma vez estive em um relacionamento tbm muito complicado e uma amiga minha, psicóloga me falou que eu não tomava atitude porque eu não tinha chegado no fundo do poço. Eu achei estranho, pq eu me sentia muito mal e me perguntava se tinha mais fundo do poço do que aquilo que eu estava vivendo e sentindo. E na verdade é que eu compreendi depois de muito tempo, é que cada um tem seu fundo do poço, ou seja, até você chegar ao seu limite, até você se decidir ou decidir o que é melhor para você, nada e ninguém mudará suas ações. Minha querida, tenha boa vontade com você mesma e se eu pudesse te sugerir algo, comece a se perguntar o que dói menos. Ficar com ele e se sentir assim triste ou ficar sem ele? Foi assim que fui descobrindo dentro de mim o que fazer. Desculpa, se não te ajudei muito, mas que realmente, você tem que chegar no fundo do SEU poço e só VOCÊ saberá quando e qual é. Beijos e fique com Deus.