fbpx
placeholder
Ingrid Almeida

A tristeza até doí

Sinto uma tristeza profunda que não passa… me afogo quase todos os dias nela.. tenho dias bons e dias ruins.. choro.. como choro.. já busquei ajuda e nada, não tenho animo, não tenho vontade.. desde de outubro de 2019 deixei de ver graça nas coisas, em mim… as vezes nem sei mais quem sou.. não faço mais sentido… sinto falta de quem eu era, mas não consigo voltar a me sentir bem…

42
6

  • setembro 23, 2020
    nhelena

    Olá! Já estive no seu lugar,mas entrei na jornada do autoconhecimento e entendi que muitas coisas que nos aliviam não resolvem efetivamente,chorar,reclamar e lamentar é uma delas. Se há algo que pode mudar,mude. Se não pode,aceite. Recomendo como leitura o livro "Mais esperto que o Diabo", e perfil motivador o da @luanamerida. Me ajudaram muito!

  • setembro 15, 2020
    Tamyres Fontes

    Olá querida! Eu já estive neste lugar onde você está e sei exatamente o peso que têm suas palavras. Mas sei que em tudo nesta vida há uma saída, também sei que não é fácil, mas saiba que não é impossível. Eu batir em todas as portas possíveis para pedir ajuda necessária e não tive êxito. Mas um dia minha alma amiga, uma lux brilhou e me tirou de uma profunda escuridão e essa luz foi "Eu mesma", pq estou te dizendo isso? Você precisa se conectar com a luz que há em ti mesma, e seguir em frente. Mas você pode me perguntar, como faço isso? Começe ficando sozinha e em silêncio com a mulher mais incrível que é você mesma, faça coisas por ti mesma, como comprar uma blusa legal e admirar no espelho, põe uma música que te faz dançar e lembrar da liberdade que ainda existe em Ti. E te recomendo meditação pois é uma forma bem eficaz de se conectar com você. Te desejo muito sucesso e luz em tua caminhada. Um beijo de luz!!

    • setembro 25, 2020
      Ingrid Almeida

      Muito obrigada Tamyres, suas palavras me ajudaram muito!!!

  • setembro 13, 2020
    Hellena

    Ingrid, imagino que não seja nada fácil o que esta passando, mas saiba que existe um Deus que te ama, que deu seu próprio filho pra morrer na cruz por vc. Se apegue em Deus, tira um tempinho para conversar com ele, tenho certeza de que ele vai te ouvir e aliviar essa dor. Vc vai vencer essa tristeza, e ainda vai ser muito feliz! Jesus te ama.

  • setembro 4, 2020
    ursinho

    Ingrid, momento difícil, tempestade passando na sua vida, escondendo toda luz que brilha no sol dentro de você... :) O que seria o quentinho e a felicidade do dia ensolarado, sem a escuridão e o medo da chuva? Um completa o outro... Você tá triste, sem ânimo, mas isso vai passar. Você conseguindo se erguer, encontrar uma atividade legal para se dedicar, encontrar um propósito na sua vida, as coisas aos poucos voltam a ganhar cor, acredite nisso. Conversa com Deus, fala pra ele que precisa de ajuda, pede forças, pede que você encontre algo legal para se dedicar e isso vai acontecer. Seja um trabalho voluntário, seja simplesmente dar um ursinho de pelúcia pra uma criança que mora na rua. Você vai ver que a simplicidade preenche o coração. Busque por seu propósito! Por que a Ingrid nasceu? O que você faz bem e o que tem a oferecer pro mundo? Esquece a sociedade e o que ela espera de você, faça algo do seu coração e tudo vai se encaminhar e seu mundo vai se tornar colorido de novo... Beijaoo enormeee!!! Fica bem

    • setembro 25, 2020
      Ingrid Almeida

      Muito obrigada pelas suas palavras. Você me ajudou muito.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login