fbpx
MVI_1484.00_00_19_06.Quadro002
Psicólogo Ronnedy Paiva
julho 25, 2020
20

O autoconhecimento e o relacionamento amoroso

O autoconhecimento é um processos indispensável na construção dos relacionamentos amorosos. Esse processo de investigação de si mesmo deve ser criterioso e consultado sempre que for buscado um(a) parceiro(a) amoroso(a).

É através do autoconhecimento que se é possível construir uma autoimagem, elencar valores que são importantes em um romance e os limites que devem ser respeitados. Veja, não se trata de saber o ‘gosto musical’ preferido, mas aquilo que para você é reprovável ou louvável em um(a) pretendente.

Sem o autoconhecimento, ou seja, sem entender o que é importante em um(a) parceiro(a), qualquer um(a) que se apresente com feições bonitas e um papo legal, pode virar um pretendente em potencial.

Nessa escolha sem critérios, a possibilidade de se quebrar a cara é gigantesca, pois rosto bonito não revela caráter. Sendo assim, o autoconhecimento, o entendimento do que realmente é valoroso e indispensável se faz mais do que necessário para que se possa construir um relacionamento harmonioso e com possibilidades diminutas de se quebrar a cara e se entristecer.

Busque o autoconhecimento e a construção de valores que fazem sentido para você, a fim de que você possa gozar da alegria que é ter uma pessoa que te ama e que você ama ao seu lado.

47
2

  • setembro 29, 2020
    Ronnedy Pires de Paiva

    Olá, tudo bem sim, obrigado por perguntar. Como você bem disse, o namoro pode servir sim como uma 'válvula de escape'. Namorar é muito bom, porém quando o namoro tem uma função de "fuga", é preciso começar a olhar para isso com outro olhar. A pergunta que deixo é: o que o namoro está tapando e qual é o lugar desse relacionamento em sua vida?

  • setembro 29, 2020
    estouaqui10

    Olá, tudo bem? Vivo de namoro em namoro. Se não estou acompanhada, ou namorando, sinto que algo me falta, pois é algo muito importante na minha vida. Tem muitas brigas na minha casa. Moro com meu tio, avó, mãe e gatos. Ás vezes acho que o namoro é uma forma de ''fugir'' da minha realidade e descansar um pouco, aproveitar. Isso não deveria ser errado, mas sei que envolve os sentimentos de um outro, que não tem nada a ver com os meus problemas.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp