fbpx
carolinarm

A Depressão está acabando com o meu casamento

Eu e meu companheiro estamos juntos há quase 5 anos, é um relacionamento atípico (ele é autista) e infelizmente está muito próximo de acabar.

Pela sua condição, ele é uma pessoa difícil de lidar, e eu tento ser o mais compreensiva e parceira possível.

O nosso relacionamento veio se desgastando por conta de uma exaustão física e mental da minha parte: ele tem mudado de carreira 3 vezes durante os 5 anos juntos e eu tenho segurado as contas trabalhando até 14 horas por dia para ele atingir oa seus sonhos. Antes, ele recebia uma mesada do pai que ajudava com as contas, mas infelizmente ele teve que parar e desde então ele me ajuda em algumas coisas na empresa (temos um empreendimento juntos) mas 80% do trabalho sou eu que faço. Ele dedica quase todo o seu tempo a estudar, o que não está mal, porém são 5 anos nessa situação.

Com o tempo, eu comecei a cansar e desenvolver compulsão alimentar, isso me trouxe 30kg a mais além de um problema financeiro que ainda não consegui resolver porque ele não sabe que eu gastei esse dinheiro (as nossas contas eram separadas e quando o pai dele parou de dar mesada a gente precisou juntar). Eu tive um Burnout há um ano que não tratei devidamente por causa de dinheiro (não tinha suficiente e eu precisei continuar trabalhando de qualquer forma).

Neste momento, estamos passando por uma situação um pouco delicada: eu não sou do mesmo país dele e ele nunca gostou do meu país por vários motivos, um deles a alimentação. Por questões financeiras, tivemos que vir ficar com a minha mãe um tempo, e nesse tempo ela teve um AVC, eu sou filha única então preciso ficar com ela durante a recuperação. Com isso tudo acontecendo ele também ficou doente, e o meu Burnout virou depressão.

Ele vai precisar voltar pro país dele e eu ficar, a gente falou muito sobre, ele disse que não vai prometer me esperar porque está cansado da minha depressão e de eu ficar pedindo para dividir o dinheiro (todo o dinheiro vai pra conta dele). Segundo ele, eu vou estragar o sonho dele (da sua carreira) com a minha tristeza, e eu não penso como casal por querer ficar com algo do dinheiro, na cabeça dele, o dinheiro deve ser para investir na sua carreira e no seu sonho para nos beneficiar no futuro, e disse também que são 5 anos tendo que lidas comigo triste e cansada.

Eu estou muito triste com essa situação, porque ele não enxerga todo o que eu faço para ele estar bem, inclusive comprometi a minha saude e os meus sonhos por alcançar os dele, mas ele está querendo me deixar por eu ser “egoísta e triste”

Eu além de amar ele, me sinto muito culpada por aquela divida que ele não sabe que existe (está no meu nome), mas também não quero contar por medo a como ele vai reagir.

Obrigada por me ler, infelizmente não tenho alguém de confiança para desabafar

134
1

  • junho 28, 2024
    Luana Piekoski

    Sugiro que você comece a pensar mais em você mesma. Ele se esconde atrás de um diagnóstico para ser dependente de você financeiramente e jogar culpa onde deveria jogar gratidão. Sai dessa relação. Vai cuidar de você, de sua saúde, de seu emocional. Vivi situação semelhante, o meu marido não enxergava que ele estava bem porque eu proporcionava estabilidade financeira, casa, alimentos de qualidade... Quando me separei, ele foi parar na rua, quase virou mendigo. Hoje se arrepende, pede perdão e quer voltar. Mas, eu já cansei de suportar ingratidão, jogos psicológicos e levar culpa do fracasso dele. Sua vida é assim também! Então, separa! E seja feliz! Como eu estou feliz hoje.

Comunidade Sunas

Comunidade Sunas

Um servidor de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Membros

Pessoas depressivas, ansiosas, tdah, bipolares, borderline, autistas, dependentes químicas, anoréxicas, bulemicas, esquizofrênicas e afins.

Conheça nosso grupo de apoio emocional

Login