fbpx
placeholder

Carol_alone

Abandonada mesmo acompanhada

Eu estou em um relacionamento de 5 anos e os 2 primeiros anos foram muito turbulentos. Nós não nos entendíamos e ele sempre acabava terminando comigo por motivos simples. Pra evitar o confronto eu sempre acabava pedindo desculpas mesmo sem ter feito nada errado e assumia a culpa pra “encerrar o assunto” e fingia ter entendido com o meu erro e prometia melhorar. Hoje vejo que eu o mal acostumei com isso e ele passou a sempre esperar que eu me martirizasse nas brigas…e eu fazia (faço). Não me imponho, sou submissa e tenho crises de ansiedade a qualquer sinal de que uma briga pode estar a caminho. Tudo é motivo pra ele achar ruim e iniciar uma briga. E as brigas são iniciadas da pior maneira pra mim: ele me dá gelo, me ignora, não consegue me olhar nos olhos, não me toca…parece q tem ódio. Depois fica tudo bem e ele volta a ser carinhoso como sempre. Hoje tivemos mais uma briga pq eu acabei mentindo pra ele sobre algo muito bobo, simplesmente por medo de que a verdade pudesse ser motivo pra briga. Tentei fugir do conflito e entrei em um conflito de qualquer jeito…como se fosse inevitável e o caos fizesse parte do nosso relacionamento. Eu me sinto abandonada pq muitas vezes desabafo com ele sobre minhas questões pessoais e ele não me consola. ele é duro comigo como se não quisesse me dar essa “colher de chá” Estou perdida.

40
4
placeholder
novembro 4, 2021
1

  • novembro 8, 2021
    Alice Salles

    Olá Carol! Sabe, muitas vezes assumimos algo que não fazemos e aceitamos muitas coisas num relacionamento por medo de perder a pessoa, ficar só e achar que não encontraremos outra que julgamos boa para nós, mas será que essa pessoa é a boa?! Tente refletir Carol, se é isso que você deseja?! Se vale a sua paz é caso de refletir sobre! Relacionamentos tem que ter cumplicidade, paciência... de ambos os lados, se só um cede há algo de errado! Me desculpe pelo que vou falar, mas seu namorado tem comportamento de pessoa narcisista, seria bom você ler sobre os homens narcisistas.

    • novembro 8, 2021
      Alice Salles

      E se caso você decidir que não é o que quer, lembre-se que existem inúmeras pessoas interessantes nesse mundo e às vezes é melhor ficar só do que tendo dor de cabeça com quem não vale um segundo nosso

  • novembro 4, 2021
    LucyMartins

    Olá! Será que esse é o relacionamento que você quer? Será que há algo que possa ser feito para remediar a situação? Pois às vezes deixamos a situação ir tão longe, atingir certos níveis, que não tem conversa, ação ou pedido que resolva. Acho que você deveria procurar fazer terapia, te ajudaria a se entender mais e melhor, ver porque age como age, faz o que faz, se vitimizando e passando por coisas horríveis para manter uma relação com uma pessoa que claramente não te trata como igual. Ele só vê o lado dele, o que ele pensa, o que ele considera certo, o que ele acha e o que ele quer. Você não merece isso. Você merece companheirismo, amizade, amor, cuidado e poder brigar com a pessoa que você ama sem isso ser o fim do mundo e fazer mal para você, sua saúde e seu psicológico. Procure ajuda. Se tiver forças ponha um fim nessa relação, fique um pouco sozinha, aprenda a se amar e ser feliz sem ninguém. Boa sorte!

  • novembro 4, 2021
    Psicólogo Ronnedy Pires de Paiva

    Oi Carol_alone, que bom que conseguiu por tudo isso para fora. É importante ressaltar que dentro de um relacionamento o equilíbrio deve reinar para que haja paz nesse amor. Torna-se importante, portanto, que você comece a cuidar de si mesma, para conseguir encontrar esse equilíbrio que faria bem ao casal. Não se martirize e não assuma culpa que não é sua, entenda e explique seu lado, para que ambos esteja em conformidade com o amor que o casal está construindo.

Login

Desabafe no site

Entre na Comunidade

Converse em tempo real

Grupo de apoio

Entre no nosso grupo do WhatsApp