fbpx
placeholder
ClaraSalles

Acho que falhei como mãe

Sou mãe de 2 jovens e mitas vezes olho pra eles e acho que não fui uma boa mãe…. Acho que falhei com eles, na criação deles… Criei sozinha e hj eles tem 20 e 24 anos. Minha filha por exemplo: tem horas que eu acho que ela é uma pessoa com pouca empatia. Agora mesmo, teve uma briga com o namoradoque ela diz que ama muito; normal. Mas atitude dela me assusta: parece que gosta do sofrimento dele ou que não se importa… Ela já sofreu tanto na mão de algumas pessoas, adoeceu, foi pro psiquiatra, psicologo e agora parece que acha que os outros tem que sofrer mesmo. Parece que qto mais o outro sofre mais ela gosta, parece que vive num ciclo de sofrer e fazer sofrer.. Ou ela está com alguém que faz ela sofrer ou ela faz alguém sofrer…Ela não quer conversar comigo, obvio, pq ela me conhece e sabe o que eu vou falar. Ela acha que defedo os outros e nao consegue enxergar que minha preocupação é com ela ser uma boa pessoas pra ter boas pessoas do seu lado. Ngm é obrigado a gostar de ngm pro resto da vida; se não quer mais, termina mas respeitando que do outro lado tem alguém que está machucado. Acho que ela acaba fazendo com os outros o que fizeram com ela lá atras e isso me assusta muito. Achei que tivesse ensinado a naõ machucar ngm mas acho que não consegui. Vejo um pouco de crueldade nela e isso me assusta… Meu filho não se acha na vida, não encontra rumo, não tem atitude, empurra a vida com a barriga, mas é empátio e respeitoso com as pessoas… Sei la…. Que merda de mãe eu fui. Só um desabafo mesmo pq não tenho com quem conversar. Sou eu e eu. Obriagda a quem ler isso.

768
6

  • setembro 22, 2020
    Tamyres Fontes

    Olá querida! Tudo bem? Oh amada você deu a criação com a consciência que vc tinha na época. Não se culpe tanto por algo que de uma forma não é sua culpa. Tenho um exemplo bem prático: minha mãe criou eu e meus irmãos sozinhos éramos 4 filhos pequenos e ela deu a educação que teve e somos cheios de defeitos mas nem por isso ela se culpa. Por favor querida se perdoe e não se maltrate tanto. E continue usando seu instinto de mãe e dando conselhos pois um dia os frutos virão. Te desejo muitas felicidades querida! Tudo é possível para quem acredita, mantenha a esperança sempre. Beijos

  • agosto 28, 2020
    Camila Andrade

    Clarinha amor deixa eu te dizer uma coisa: Não sei se você conhece o ditado "criamos os filhos para o mundo". Esse dito popular tem muito mais a nos passar do que um simples ar de desapego. Sabe porquê? Vou lhe explicar: Nós somos seres humanos, criaturas distintas uns dos outros com nossas próprias características, vontades, desejos e personalidade, além de inúmeros outros "quês", e mesmo que tenhamos o DNA sanguíneo semelhante, não somos iguais. De certa forma como mãe é normal que você crie expectativas em seus filhos até porque temos o costume de desejar para eles que não vivam aquilo que nos fez sofrer, porém nos transformou nos seres que somos hoje. Entenda mãezinha que mesmo que você lute para cuidar, se esforce para ser exemplo, ou dê sua vida para eles, a escolha de seguir seus passos ou lhe ouvir é apenas deles. Continue dando o seu melhor como mãe e pessoa, lembrando que não é moeda de troca, e que se faz de coração é o que vale a pena. O livre arbítrio é para todos, inclusive os filhos.

  • agosto 4, 2020
    Fabiararu

    Clara Salles você é um Boa mãe sim. Você se importa com o seus filhos e os descreve muito bem .O desenvolvimento da personalidade e alho muito minucioso.. Seus filhos são jovens e ainda tem muito a aprender. Se culpe menos.

  • julho 17, 2020
    Thais Carvalho

    Olá clara boa noite, lhe digo que o fato de você não ter criado seus filhos com seu ex esposo, nunca significa que você de fato não tenha sido uma boa mãe e isso são coisas que realmente de fato ocorre na nossa vida, olhe para dentro de si mesma e reflita: você buscou fazer o que estava ao seu alcance, se esforçou bastante para criar seus filhos e mesmo que você tenha falhado em algumas coisas não significa que você foi uma mãe ruim, afinal, somos seres humanos e cometemos falhas na vida. Nunca é tarde para que você busque da melhor forma ser amiga de seus filhos, dialogar procurar entender o motivo também pelo qual sua filha age dessa forma, e buscar também compreender primeiramente o tratamento do namorado com ela, será que ele realmente está fazendo ela feliz₢ será que ele de fato não a mal trata₢ e para ou será que ela age assim com todas as pessoas. concluo dizendo: Nunca é tarde para transformar os filhos em pessoas melhores, tente e você conseguirá, boa sorte! espero que tenha contribuído para ajuda-la.

  • julho 17, 2020
    Kira

    Oi Clara! Tenho 2 filhos, uma menina de 22 anos e um menino de 20. Eles tambem tem atitudes com as quais não concordo. Minha filha por exemplo parece que vive no mundo do tudo posso e tudo vai ser do meu jeito, não preve que as coisas podem não acontecer como ela quer e quando tento avisar diz que estou agourando (experiencia de vida agora e agourar, alertar), mas e uma menina muito trabalhadora e que corre atras do que quer, só precisava mesmo ouvir um pouco as pessoas mais experientes. Meu filho e um sonhador, muito estudioso, mas sonhador, ainda não acordou pra vida. O que quero te falar e que os filhos não são como queremos, o que não significa que tenhamos falhado ou nao somos boas mães. Antes de tudo nossos filhos tem o livre arbítrio e a personalidade que Deus lhes deu. Nao devemos nos culpar. Eu também me culpo, tive um problema serio com drogas (eu usava) e acho que isso afetou eles de alguma forma, mas o que posso fazer se eu era doente? As vezes vejo minha filha dando uma de mae pra cima de mim e meu filho inseguro, sao claros reflexos do que eles passaram na época (ela tinha 13 anos e ele 11), enfim foi uma judiação o que fiz para eles. Tambem falhei como mae, sou humana e falhei.

    • julho 17, 2020
      ClaraSalles

      Obrigada pelas suas palavras... Vc tem razão... a gente faz o que pode, a gente dá o que tem. Vc superou seu problemas e isso é uma vitória pra vc. Claro que deixou marcar em vc e em quem estava a sua volta. Eu, por ter sido sozinha a vida toda, sem mãe, sem pai, sem marido tentei dar tudo que não tive e se olhar dessa forma percebo que algum sucesso tive sim. Mas não posso e nem quero interferir nas escolhas deles mais... Já estão grandinhos, né? Como mãe sempre estaremos dispostas a ajudar e acolher. Mas sabe de uma coisa? Eu quero descansar mais agora e deixar eles mais por conta própria. Sempre tudo foi muito cansativo e puxado pra mim. Preciso apreber a descansar e apenas me colocar a disposição pra acolher os filhos pq acredito que isso é tarefa pro resto da vida, né? Não sei...rsrsrsr nao tive acolhimento de mãe... mas acho que deve ser assi, né? Muito obrigada por essa interação!!

Desabafe online

Um grupo de apoio emocional e saúde mental. Desabafos anônimos, troca de experiências e apoio psicológico.

Aqui você pode ser 100% honesto sobre seus sentimentos, com a garantia de que não será julgado, mas será sim acolhido.

Converse com pessoas que vivenciam os mesmos problemas que você. Aqui você não precisa ter vergonha e nem mesmo fingir estar bem

Falamos sobre sentimentos em um espaço seguro, anônimos e monitorado por profissionais da saúde mental.

Grupo de apoio com pessoas depressivas, borderline, bipolares, ansiosas, dependentes químicas.

Grupo de Apoio